Super Banner

Apesar da Noite aborda uma relação amorosa autodestrutiva

Lenz (Kristian Marr) deixa a Inglaterra e parte rumo a Paris, à procura de Madeleine, mulher que fez parte de sua vida, mas desapareceu sob circunstâncias misteriosas. De volta à capital francesa, Lenz conhece Hélène, uma enfermeira com quem rapidamente se envolve em uma relação amorosa autodestrutiva, marcada por intensos sentimentos de da paixão, ciúme e arrependimento. Quarto filme de ficção dirigido por Philippe Grandrieux, diretor notório pelo experimentalismo em sua obra, rompe completamente com os padrões do cinema tradicional, seja pela busca por novas formas de representação visual, como pelas renovações na composição narrativa da obra.


Tal originalidade rendeu a Apesar da Noite a participação no Festival du Nouveau Cinéma, Montreal e pelo Festival de Rotterdam e uma indicação no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires. No Brasil, fez parte da Mostra Mundial do Indie Festival 2016. Com distribuição da Zeta Filmes, será lançado no circuito comercial brasileiro em 13 de abril.



Malgré la Nuit (2015, França, Canadá) Dirigido por Philippe Grandrieux. Com Kristian Marr, Ariane Labed, Roxane Mesquida, Johan Leysen, Paul Hamy...
Google+