Super Hiper Mega Banner

Cenas inéditas aumentam brilho de A Bela e a Fera

*Por Clara Camarano - contato@cine61.com.br

Os desenhos da Disney fizeram história. Com belas e autênticas histórias de amor, de príncipes e princesas, os filmes permanecem na memória dos pequenos e dos marmanjos. Após a fase em animação, cada vez mais estas produções têm tomado as telonas com versões com atores reais. As versões live-action resgatam em tempos modernos o mundo mágico da Disney. Depois de Cinderela, Mogli, dentre outros, agora é A Bela e a Fera que está arrancando suspiros nos cinemas brasileiros.


O filme tem tido lotação esgotada e filas de espera para assistir. De fato a produção dirigida pelo norte-americano Bill Condon e roteirizada por Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos merece longos aplausos. Além de manter a emocionante história original, com todas as canções de amor, cenas inéditas vão surpreender. No foco está  Bela, uma pequena aldeã francesa que não se identifica com o povoado em que vive.


A estranha e exuberante mulher tem seu pai capturado por uma terrível fera que vive em um castelo mal-assombrado e mágico. Mal sabe ela que ele é um príncipe que foi amaldiçoado e precisa de um amor retribuído para voltar a ser humano. Com todas as cenas da animação mantidas é possível ainda se deliciar com a magia. As tomadas nos fazem entrar ainda mais neste universo onírico. Além de acréscimos no roteiro, há também canções novas que não são mostradas no desenho.


Outro encanto é que, em fase de empoderamento feminino, temos uma Bela totalmente diferente. Ela é livre, autêntica, não tão sofrida e romântica, mas também não perde o sal nas cenas de amor. Brilho para atuação de Emma Watson, que consegue transmitir esta energia na pele da protagonista. Luke Evans também  encarna com dignidade o antagonista Gaston. Aliás, ele é a cara do personagem. Mas, elogios a parte, pena que Dan Stevens deixa a desejar como príncipe. Falta expressão e sentimento no ator que destoa do elenco. 
Cotação do Cine61Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme A Bela e a Fera:


Beauty and the Beast (EUA, 2017) Dirigido por Bill Condon. Com Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Josh Gad, Kevin Kline ,Hattie Morahan, Haydn Gwynne...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.