Lego Batman no Dia Mundial da Conscientização do Autismo

A quinta edição da Sessão Azul, que oferece cinema para crianças com autismo em Brasília, será realizada no próximo domingo, 2, às 10h30, no Boulevard Shopping Brasília. Os espectadores vão assistir ao filme Lego Batman, escolhido a partir de uma enquete realizada por meio do site do projeto.
Para receber os espectadores, a sala passa por adaptações: as luzes ficam parcialmente acesas e o som mais baixo. Ao contrário do que ocorre nas sessões regulares, a criançada tem liberdade para andar pelo espaço e conversar. A ideia principal é proporcionar um momento de entretenimento para as famílias que, muitas vezes, limitam suas atividades sociais por receio da reação das crianças em determinados ambientes. As exibições são acompanhadas por psicólogos, terapeutas e psicopedagogos, a fim de proporcionar um ambiente em que essas crianças se acostumem com atividades de cunho artístico.
Todo 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data decretada pela ONU, desde 2008, pedindo mais atenção ao transtorno do espectro autista, cuja incidência em crianças é muito comum. No Brasil estima-se que cerca de 2 milhões de crianças sejam autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico. E, em comemoração à data, a sessão terá um gostinho ainda mais especial: todos os presentes ganharão um combo pequeno de pipoca e refrigerante para desfrutar a sessão. 

Sessão Azul – Lego Batman 
Data: 2 de abril – domingo 
Horário: 10h30 
Local: Kinoplex do Boulevard Shopping Brasília – 2º Piso 
Valor: R$15,00 (meia-entrada para todos os clientes) 
Endereço: Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J, Asa Norte) 
Informações: (61) 3448-3300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui