Super Banner

Mulher inferniza a vida da namorada do ex em Paixão Obsessiva

*Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Primeiro longa-metragem dirigido por Denise Di Novi, Paixão Obsessiva segue a famosa cartilha de filmes de mulheres loucas que não aceitam o fim de um relacionamento. Desta vez, o papel da vilã Tessa fica a cargo de Katherine Heigl. Uma interessante escolha, já que a atriz é mais conhecida por atuar em comédias românticas, como Vestida para Casar e Ligeiramente Grávidos. No novo trabalho, contudo, ela deixa o sorriso carismático de lado para viver uma ex-esposa ciumenta e disposta a tudo para recuperar o ex-marido.


David (Geoff Stults), entretanto, não pensa em voltar. Mesmo tendo uma filha com Tessa, ele quis recomeçar a vida ao lado de Julia (Rosario Dawson, de Em Transe). Se a nova reconfiguração familiar já é uma coisa complicada, Julia percebe que terá problemas maiores do que tentar não ser uma madrasta ruim. Ela vai perceber que Tess é capaz de até mesmo criar intrigas e armadilhas para alcançar seu objetivo.


Julia é uma mocinha completamente sofredora e que possui um passado dramático. Vítima de violência doméstica, ela se mudou de cidade para se relacionar com David e viver com segurança. Mas como o trailer já entrega, Tessa vai fazer com que seus traumas voltem a assombrá-la. Paixão Obsessiva apresenta um clichê seguido de outro clichê e é claramente mais um título que será exibido diversas vezes na televisão aberta porque esse tipo de trama é extremamente popular.


O filme desenrola de forma previsível, sem maiores surpresas. Tessa é uma personagem forte, fria e com sérios problemas psiquiátricos. Já Julia consegue criar empatia, mas tem uma inocência que às vezes chega até a irritar. Se o tom cafona permeia toda a produção, a sequência final arranca gargalhadas por parecer uma tentativa de criar uma franquia de terror familiar. Um tipo de filme que é ruim, mas você pode gostar e se sentir muito culpado por isso.
Cotação do Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Paixão Obsessiva:


Unforgettable (EUA, 2017). Dirigido por Denise Di Novi. Com Rosario Dawson, Katherine Heigl, Geoff Stults, Jayson Blair, Isabella Kai Rice...
Google+