Super Hiper Mega Banner

7ª edição do Festival de Cinema Transcendental

Realizada pela O.N.G. Estação da Luz, a 7ª edição do Festival de Cinema Transcendental transmite, por meio do audiovisual, ensinamentos de espiritualidade. Com mensagens de amor, paz e solidariedade, o evento acontece entre os dias 24 a 27 de maio de 2017. As exibições acontecerão às 19h no Museu Nacional da República, que também é realizador do evento. Para adquirir ingressos, basta doar 2 kg de alimentos imperecíveis.

Deixe-me Viver
Sob a curadoria e coordenação de Lucas de Pádua, o festival apresentará uma programação marcada pela temática espiritual, independentemente de religiões. O público poderá conferir uma parte da produção cinematográfica nacional e obras de outros países como Estados Unidos e Espanha. “Este evento é um marco para Brasília. Para a equipe é um ano especial, uma vez que será a sétima edição da sétima arte transcendental. Estamos confiantes de que o público continuará a prestigiar o cinema do bem”, afirma Lucas de Pádua.

O Jovem Messias
A mostra premiará com o Troféu Luz os melhores curtas-metragens nas categorias Melhor Direção, Melhor Produção e Melhor Filme, segundo júri técnico e júri popular. Os curtas-metragens selecionados serão exibidos no dia 26/05, às 16h. Os presentes receberão cédulas de votação para eleger os favoritos.

No Meio de Nós
A abertura do evento ficará a cargo da ficção norte-americana O Jovem Messias, com direção de Cyrus Nowrasteh, no dia 24 de maio. A produção tem como pano de fundo a história de Jesus Cristo aos sete anos de idade, quando ele e sua família partem do Egito e voltam para casa, em Nazaré. No segundo dia, será a vez do aclamado filme espanhol Terra de Maria, com direção de Juan Manuel Cotelo. De forma cômica, o título aborda a fé católica na devoção a Maria. Por meio de depoimentos ao advogado do diabo, demonstra como a fé pode ser importante na superação dos obstáculos.

Terra de Maria
O terceiro dia de mostra traz o filme Deixe-me Viver, com direção de Clóvis Vieira. O longa aborda uma obra espiritual de Luiz Sérgio, espírito de jovem que viveu em Brasilia (DF) e que relatou sua saga no mundo espiritual. Para encerrar o festival, no dia 27, o documentário No Meio de Nós, dirigido por Juliano Pozati, disserta sobre ufologia, ciência e espiritualidade. O longa fala da fantástica realidade do contato extraterrestre. A cerimônia contará com a presença do diretor do filme.

Programação:
Dia 24 de Maio – Quarta 19h, às – Jovem Messias - Ficção
Dia 25 de Maio – Quinta 19h, às – Terra de Maria - Docudrama
Dia 26 de Maio – Sexta 19h, às – Deixe-me Viver - Ficção
Dia 27 de Maio – Sábado, às 16h – Exibição dos curtas-metragens
Dia 27 de Maio – Sábado, às 19h – No Meio de Nós – Documentário

7º Festival de Cinema Transcendental
Data: De 24 a 27 de maio de 2017
Horário: Exibições sempre às 19h (No sábado a mostra começa a partir das 16h)
Local: Museu Nacional da República
Ingresso: 2 kg de alimentos imperecíveis
Informações: 9-8288-2725/ 9 9980 4321
 A classificação indicativa varia de acordo com o filme.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.