Super Banner

Antes Que Eu Vá te inspira a ser alguém melhor

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Não faltam histórias sobre pessoas que revivem o mesmo dia inúmeras vezes. A ideia fantástica já ganhou tons de comédia, como em Feitiço do Tempo, e até virou mote para ficção científica com ação. É o caso de No Limite do Amanhã. Inspirado no best-seller homônimo escrito por Lauren Oliver, Antes Que Eu Vá usa a mesma premissa para desenvolver um drama direcionado especialmente para o público adolescente. Os jovens vão se identificar com a rotina de aulas na escola, festas, selfies e bullying.


Com direção de Ry Russo-Young, o longa-metragem é centrado na estudante Samantha Kingston (Zoey Deutch, de Dezesseis Luas), uma garota que se vê presa num lapso de tempo após viver um dia extremamente marcante de sua vida - ela marcou de perder a virgindade com o namorado. Além disso, também estava na agenda ir para uma festa que contou com a inesperada presença de esquisitona Juliet Sykes (Elena Kampouris, de Casamento Grego 2), persona non-grata oficial do colégio.


Samantha é popular e participa de um grupinho com outras três patricinhas. Elas são fiéis umas às outras, o que significa que também unem forças quando o assunto é compartilhar as mesmas inimizades. E aí sobra para Juliet, que não segue modinhas, tem um cabelo crespo e vive isolada do convívio social do colégio. Todos esses comportamentos, entretanto, são colocados na balaça quando a protagonista percebe que está condenada a reviver o mesmo dia para sempre.


Em busca de respostas - e tentando sair desse eterno replay - ela vai aprender a valiosa lição que o cantor e compositor Renato Russo já cantava desde 1989: "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". Antes Que Eu Vá é um filme bonitinho, com lições e reflexões que podem fazer o público se emocionar e pensar em como até mesmo as pequenas ações do cotidiano podem interferir diretamente na vida de outras pessoas. Ainda que não apresente nada de novo, é um título que funciona para a atual geração por ser mais que uma mensagem de paz e amor, fala do respeito ao próximo - um sentimento básico que muitos desconhecem e só passam a pensar a respeito quando é tarde demais.
Cotação do Cine61Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Antes Que Eu Vá:



Before I Fall (EUA, 2017) Dirigido por Ry Russo-Young. Com Zoey Deutch, Halston Sage, Logan Miller, Kian Lawley, Elena Kampouris, Cynthy Wu, Medalion Rahimi...
Google+