Brasília recebe a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Vai até dia 25 de junho a décima primeira edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos, uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM e patrocínio da Petrobras e do Itaú. A Mostra será realizada nas 26 capitais do país e no Distrito Federal, em centros culturais, instituições públicas e privadas e escolas. 
Documentário Menino 23
Em Brasília, hoje, dia 16 de maio, a mostra será no Sesc Ceilândia. As sessões ainda acontecem em Rio Branco, Manaus, Salvador, Vitória, Goiânia, São Luís, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Porto Velho, Boa Vista, Aracaju e Palmas. Em junho, segue para Maceió, Macapá, Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo. 
Chega de Saudade
Nesta edição, o circuito principal conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero, e Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky. Uma novidade este ano é a Mostrinha, voltada para o público infanto-juvenil e que exibirá outros 8 curtas-metragens. Em cada capital, a Mostra ficará em cartaz de cinco a seis dias e a expectativa é receber um público de mais de 30 mil pessoas em todo o país. Todas as exibições serão gratuitas. No site da mostra é possível acompanhar quais sessões serão seguidas de debate e quais terão audiodescrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui