Super Hiper Mega Banner

Brasília recebe a 6ª edição do Festival do Japão

Brasília vai ficar mais nipônica neste fim de semana com a 6ª Edição do Festival do Japão. Terra de importantes cineastas como Akira Kurosawa, Takashi Miike e Naomi Kawase, o país será celebrado com uma série de atrações culturais. Ao passar pelo Expobrasília, além de curtir os shows e saborear os tradicionais pratos da típica culinária japonesa, o público vai poder comprar artigos e peças no bazar , conferir exposições, show de drift, fazer oficinas, jogar e entrar no mundo dos personagens na ala de cosplayers, geek e nerds. Dentre as exposições de relíquias da cultura oriental, haverá mostras de cerâmica yakishi (técnica com mais de 2 mil anos de existência), ikebana (arranjos florais), bonsai (árvores miniaturizadas), quimonos (trajes típicos de seda), shodô (caligrafia artística), sumi-ê (pintura monocromática com tinta a base de carvão e papel de arroz), além do artesanato local.


Ainda, a exposição Washoku - Cozinha Japonesa chega com um acervo de 50 réplicas de pratos japoneses tradicionais. Destaque ainda para exibições de artes marciais e para o show de drift que será comandado pelo piloto Hélio Fausto e sua equipe da BSB Drift. A modalidade nasceu no Japão e se espalhou pelo mundo após sucesso do filme Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio.

Velozes e Furiosos 3 - Desafio em Tóquio
O evento trará também workshops, onde o público vai ter a oportunidade de aprender técnicas milenares de cerâmica, origami (técnicas de dobraduras em papel), kirigami (técnicas de recorte em papel), sumi-ê (técnica de pintura com tinta à base de carvão e papel de arroz), shodô (caligrafia artística) e ikebana (arranjos florais) . Novidade desta edição, o workshop de karaokê vai permitir ao visitante se arriscar a cantar músicas japonesas. Quem quiser comprar artesanatos, plantas, flores ornamentais, roupas, souvenires e produtos naturais do Japão pode aproveitar os preços abaixo do mercado no bazar realizado com a participação de 100 estandes.

6ª edição do Festival do Japão 
Dias: 5, 6 e 7 de maio de 2017
Local: Expobrasília – Pavilhões A e B, no Parque da Cidade
Horários: Sexta-feira (5/5): 12h às 22h
Sábado (6/5): 10h às 22h
Domingo (7/5): 10h às 18h
Ingressos: R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia para estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência)
Promoção: Meia-entrada para quem doar 1 kg de alimento imperecível (exceto sal).
O alimento será entregue para o Banco de Alimentos da Seagri-DF
 Passe livre: Crianças até 5 anos
Vendas no local, pontos de venda e no site: www.festivaldojapaobsb.com.br 
Informações: contato@festivaldojapaobsb.com.br.
Classificação livre
Facebook: www.facebook.com/FestivalDoJapaoBrasilia

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.