Super Hiper Mega Banner

Comédia francesa Lolo traz um insuportável filho sabotador

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Repleto do bom humor francês, a comédia romântica Lolo - O Filho da Minha Namorada é dirigida e protagonizada por Julie Delpy (Antes do Amanhecer). Ela também assina o roteiro ao lado de Eugénie Grandval. Deve ser por isso que a história tem um olhar feminino e traz ótimas sacadas. Os diálogos soam um tanto verdadeiros, apesar de alguns exageros propositais para provocar risadas. Violette (Delpy) é uma quarentona que não namora há muito tempo, ao contrário da amiga Ariane (Karin Viard), que aproveita vida com muitos homens.


A maré muda quando, durante uma viagem, ela conhece Jean-René (Dany Boon), um técnico de informática. Apesar de viverem em mundos bem distintos - ela tem um glamouroso trabalho no mundo da moda e ele passa a vida atrás de computadores - surge um sentimento entre os dois. Quando Jean se muda para Paris para tentar emplacar um projeto ambicioso, os dois decidem tornar a relação mais séria. Seria uma linda história de amor se não fosse Lolo (Vincent Lacoste), o filho dela.


Com 19 anos e uma postura que varia entre criança mimada e um rapaz maquiavélico, Lolo fará de tudo para estragar o novo relacionamento e garantir que ele seja o único homem da vida de sua mãe. Algumas coisas são como travessuras, já outras podem até mesmo assustar. Sendo completamente dissimulado, perigoso e com tendências psicopáticas, Lolo rouba a cena com seus mirabolantes planos. O longa-metragem traz momentos hilários, principalmente por causa dos dilemas da idade de Violette.


Além do texto afiado, vale a pena elogiar também a boa sintonia de todo o elenco. São basicamente apenas quatro atores em cena, mas eles possuem uma química que funciona. E o humor foge do besteirol norte-americano com as ironias e situações que divertem pela bizarrice. Um dos destaques do festival Varilux de Cinema Francês, o filme agora encontra-se disponível para venda e locação pela distribuidora Mares Filmes.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Lolo - O Filho da Minha Namorada:

 

Lolo (França, 2015) Dirigido por Julie Delpy. Com Julie Delpy, Dany Boon, Vincent Lacoste, Karin Viard, Antoine Lounguine...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.