Super Hiper Mega Banner

Documentário fala sobre a engrenagem do cinema brasileiro

O jornalista e crítico de cinema Rod Carvalho lançou uma campanha de crowndfounding para finalizar seu primeiro longa-metragem, o documentário Brazilian Way. Durante seis anos, de 2010 a 2016, ele entrevistou mais de 100 diretores, atores, diretores de fotografia, montadores, produtores, distribuidores, exibidores, brasileiros e estrangeiros, com o intuito de buscar entender como funciona a engrenagem que faz a industria cinematográfica brasileira funcionar - partindo desde a ideia de um roteiro, passando pela produção, distribuição até chegar na exibição. 


Entre os entrevistados estão: Wagner Moura, Eduardo Coutinho, Selton Mello, Alice Braga, Zé Padilha, Fernando Meirelles, Sergio Machado, Willem Dafoe, Vania Catani, Walter Carvalho, Ruy Guerra, Anna Muylaert, Nelson Pereira dos Santos, Ricardo Della Rosa - foi uma das últimas entrevistas dele antes de falecer, João Miguel, e tantos outros. A campanha ficará no ar no site Catarse até o dia 31 de maio e ele precisa arrecadar R$50 mil para finalização de cor e som, trilha sonora, supervisão de montagem e direito de imagem (filmes e fotos).

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.