Super Banner

Longa A Garota Final seria melhor se fosse um curta

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br 

Quem poderia imaginar as verdadeiras intenções de um grupo de jovens bem vestidos que se sempre se reúne em uma lanchonete? Usando ternos e gravatas, eles se encontram com garotas loiras. O que acontece em seguida é digno de um filme de terror: eles promovem uma verdadeira caça na floresta, que sempre termina com um assassinato. Desesperadas e sem ter para onde correr, as vítimas tentam escapar entre as árvores, mas sempre terminam perdendo a vida.


A Garota Final fala dos hábitos psicopatas de alguns jovens e o que acontece quando eles se encontram com uma loira diferente de todas as outras. Treinada desde pequena, a bela Veronica (Abigail Breslin) se tornou uma espécie de Nikita juvenil. A orientação partiu de William (Wes Bentley, de American Horror Story: Hotel), um homem vingativo que quer dar fim às práticas dos assassinos. O grupo é liderado por Jameson (Alexander Ludwig, de A Montanha Enfeitiçada), um galã acima de qualquer suspeita.


A partir daí, o que acontece não surpreende muito. Os papéis se invertem e são os rapazes que passam a ser caçados. Com direção do estreante Tyler Shields, o longa-metragem é simples e não procura dar muitas explicações sobre as coisas. Isso resulta num filme que pode ser resumido pelo próprio trailer e que daria um bom curta-metragem. Como longa, não acrescenta nada de novo.


Após o término, se tem a sensação que foi uma ideia que resultaria em algo interessante se fosse melhor executada. Uma boa opção para quem se interessa pela temática de meninas fortes e que sabem lutar. O destaque vai para o visual impecável dos atores, com figurinos e maquiagem quase de gala. A forte luz durante as sequências noturnas incomodam: as perseguições na floresta são muito iluminadas para cenas de noite. Muito visual, pouco conteúdo.
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblog 

 Veja aqui o trailer do filme A Garota Final:


The Final Girl (Canadá / EUA, 2015) Dirigido por Tyler Shields. Com Abigail Breslin, Wes Bentley, Logan Huffman, Alexander Ludwing, Francesca Eastwood...
Google+