Super Hiper Mega Banner

Longa A Garota Final seria melhor se fosse um curta

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br 

Quem poderia imaginar as verdadeiras intenções de um grupo de jovens bem vestidos que se sempre se reúne em uma lanchonete? Usando ternos e gravatas, eles se encontram com garotas loiras. O que acontece em seguida é digno de um filme de terror: eles promovem uma verdadeira caça na floresta, que sempre termina com um assassinato. Desesperadas e sem ter para onde correr, as vítimas tentam escapar entre as árvores, mas sempre terminam perdendo a vida.


A Garota Final fala dos hábitos psicopatas de alguns jovens e o que acontece quando eles se encontram com uma loira diferente de todas as outras. Treinada desde pequena, a bela Veronica (Abigail Breslin) se tornou uma espécie de Nikita juvenil. A orientação partiu de William (Wes Bentley, de American Horror Story: Hotel), um homem vingativo que quer dar fim às práticas dos assassinos. O grupo é liderado por Jameson (Alexander Ludwig, de A Montanha Enfeitiçada), um galã acima de qualquer suspeita.


A partir daí, o que acontece não surpreende muito. Os papéis se invertem e são os rapazes que passam a ser caçados. Com direção do estreante Tyler Shields, o longa-metragem é simples e não procura dar muitas explicações sobre as coisas. Isso resulta num filme que pode ser resumido pelo próprio trailer e que daria um bom curta-metragem. Como longa, não acrescenta nada de novo.


Após o término, se tem a sensação que foi uma ideia que resultaria em algo interessante se fosse melhor executada. Uma boa opção para quem se interessa pela temática de meninas fortes e que sabem lutar. O destaque vai para o visual impecável dos atores, com figurinos e maquiagem quase de gala. A forte luz durante as sequências noturnas incomodam: as perseguições na floresta são muito iluminadas para cenas de noite. Muito visual, pouco conteúdo.
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblog 

 Veja aqui o trailer do filme A Garota Final:


The Final Girl (Canadá / EUA, 2015) Dirigido por Tyler Shields. Com Abigail Breslin, Wes Bentley, Logan Huffman, Alexander Ludwing, Francesca Eastwood...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.