Super Banner

Terror Emelie mostra a pior babá que família pode ter

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

Um casal vai comemorar o aniversário de casamento num restaurante e contrata uma jovem babá para cuidar de seus três filhos por uma noite. A jovem Anna (Sarah Bolger, de Renascida do Inferno) é a indicação de uma pessoa de confiança e apresenta-se para o trabalho. Isso não teria nenhuma relevância se não fosse um detalhe: Anna não é quem diz ser. Ela se chama Emelie. Com direção de Michael Thelin, Emelie é um suspense que funciona principalmente se você tiver filhos, sobrinhos ou adorar crianças.


Sem perder muito tempo com explicações, o roteiro possui uma tensão crescente, a medida que a babá vai revelando suas reais intenções. Despreocupada com o futuro e integridade física e psicológica dos pequenos, ela é o maior pesadelo dos pais zelosos ou da Supernanny. No longa-metragem, o elenco infantil trabalha muito bem, com uma interpretação natural. São verdadeiras crianças em vez de pequenos adultos. Isso cria um envolvimento maior. E maior agonia também.


O suspense tem uma boa construção, ainda mais porque fica difícil entender quais são os planos da protagonista. E essa imprevisibilidade prende a atenção de quem vê o filme. Não se sabe o que a vilã quer e nem do que é capaz. A razão de sua loucura e seus objetivos são explicados próximos do final. A resposta, entretanto, não soa como algo tão interessante, assim como a participação de uma figura cúmplice. 


A parte final da projeção não surpreende pois vira um corre-corre genérico presente em todos os filmes do gênero. Mesmo derrapando na conclusão, Emelie é um trabalho interessante por ser descompromissado. Foca em situações agoniantes e constrangedoras, com momentos que realmente são incômodos. E é um prato cheio para quem quer cultivar medo e paranóia na hora de contratar uma babá. Afinal, elas podem fazer estragos irreversíveis na mente de crianças inocentes.
Cotação do Cine61DaiblogDaiblogDaiblog 

Veja aqui o trailer do filme Emelie:

 

Emelie (EUA, 2015) Dirigido por Michael Thelin. Com Carly Adams, Elisha Ali, Thomas Bair, Jason John Beebe, Chris Beetem, Sarah Bolger, Bob Bozek...
Google+