Super Hiper Mega Banner

Terror Emelie mostra a pior babá que família pode ter

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

Um casal vai comemorar o aniversário de casamento num restaurante e contrata uma jovem babá para cuidar de seus três filhos por uma noite. A jovem Anna (Sarah Bolger, de Renascida do Inferno) é a indicação de uma pessoa de confiança e apresenta-se para o trabalho. Isso não teria nenhuma relevância se não fosse um detalhe: Anna não é quem diz ser. Ela se chama Emelie. Com direção de Michael Thelin, Emelie é um suspense que funciona principalmente se você tiver filhos, sobrinhos ou adorar crianças.


Sem perder muito tempo com explicações, o roteiro possui uma tensão crescente, a medida que a babá vai revelando suas reais intenções. Despreocupada com o futuro e integridade física e psicológica dos pequenos, ela é o maior pesadelo dos pais zelosos ou da Supernanny. No longa-metragem, o elenco infantil trabalha muito bem, com uma interpretação natural. São verdadeiras crianças em vez de pequenos adultos. Isso cria um envolvimento maior. E maior agonia também.


O suspense tem uma boa construção, ainda mais porque fica difícil entender quais são os planos da protagonista. E essa imprevisibilidade prende a atenção de quem vê o filme. Não se sabe o que a vilã quer e nem do que é capaz. A razão de sua loucura e seus objetivos são explicados próximos do final. A resposta, entretanto, não soa como algo tão interessante, assim como a participação de uma figura cúmplice. 


A parte final da projeção não surpreende pois vira um corre-corre genérico presente em todos os filmes do gênero. Mesmo derrapando na conclusão, Emelie é um trabalho interessante por ser descompromissado. Foca em situações agoniantes e constrangedoras, com momentos que realmente são incômodos. E é um prato cheio para quem quer cultivar medo e paranóia na hora de contratar uma babá. Afinal, elas podem fazer estragos irreversíveis na mente de crianças inocentes.
Cotação do Cine61DaiblogDaiblogDaiblog 

Veja aqui o trailer do filme Emelie:

 

Emelie (EUA, 2015) Dirigido por Michael Thelin. Com Carly Adams, Elisha Ali, Thomas Bair, Jason John Beebe, Chris Beetem, Sarah Bolger, Bob Bozek...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.