Super Banner

19º Fica: Animações têm vez na mostra Fica Animado

*Da Redação - contato@cine61.com.br

A mostra Fica Animado é um destaques do 19º Fica - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, evento que acontece entre os dias 20 a 25 na Cidade de Goiás (GO). A programação para a criançada inclui animações e um documentário do Irã, chamado Dar Panah-e Baloot. Representantes da China e Alemanha também foram selecionados. As sessões, sempre de graça, acontecem nesta quarta (21) e quinta-feira (22),  no período da manhã, a partir das 8h.

O Caçador de Árvores Gigantes
O Brasil, que cada vez mais se destaca no gênero animação, não poderia ficar de fora. Foram selecionados o goiano O Violeiro Fantasma, do premiado Wesley Rodrigues; e O Caçador de Árvores Gigantes, de Anttonio Pereira. O primeiro filme apresenta um sertão mágico e psicodélico através da poesia de cordel. Veja o teaser a seguir:



Já o segundo, uma produção de Porto Alegre, fala de uma arca enterrada que revela um mapa com o caminho para Árvores Gigantes. Ela foi encontrada por um curioso menino. Com ajuda de seu amigo Bicho­do­mato, eles vão atrás das Árvores Gigantes, que acreditam estarem presas no céu. Assim começa esta aventura, onde um menino e seu amigo partem em uma missão de resgate.
Google+