Super Hiper Mega Banner

19º Fica: Animações têm vez na mostra Fica Animado

*Da Redação - contato@cine61.com.br

A mostra Fica Animado é um destaques do 19º Fica - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, evento que acontece entre os dias 20 a 25 na Cidade de Goiás (GO). A programação para a criançada inclui animações e um documentário do Irã, chamado Dar Panah-e Baloot. Representantes da China e Alemanha também foram selecionados. As sessões, sempre de graça, acontecem nesta quarta (21) e quinta-feira (22),  no período da manhã, a partir das 8h.

O Caçador de Árvores Gigantes
O Brasil, que cada vez mais se destaca no gênero animação, não poderia ficar de fora. Foram selecionados o goiano O Violeiro Fantasma, do premiado Wesley Rodrigues; e O Caçador de Árvores Gigantes, de Anttonio Pereira. O primeiro filme apresenta um sertão mágico e psicodélico através da poesia de cordel. Veja o teaser a seguir:



Já o segundo, uma produção de Porto Alegre, fala de uma arca enterrada que revela um mapa com o caminho para Árvores Gigantes. Ela foi encontrada por um curioso menino. Com ajuda de seu amigo Bicho­do­mato, eles vão atrás das Árvores Gigantes, que acreditam estarem presas no céu. Assim começa esta aventura, onde um menino e seu amigo partem em uma missão de resgate.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.