Amor.com traz a possibilidade de amores sólidos em tempos virtuais

*Por Clara Camarano – contato@cine61.com.br

As belas histórias de amor, dos enamorados que ainda dão certo em pleno século 21 incitam o público. Principalmente os românticos que, estejam ou não namorando, suspiram e acreditam em achar sua cara metade perdida por aí. Se é para falar de paixão e de leveza, as comédias românticas ganharam há tempo seu espaço nas telonas por abranger uma temática que, de estresse, não tem nada. Pelo contrário. Apresentam uma crença, uma esperança e ainda conseguem provocar o riso. Claro, quando bem feitas.

No Brasil, o gênero tem sua popularidade reconhecida nas cheias bilheterias e produções como Os Normais, que trouxe o casal Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres). A série fez tanto sucesso que virou filme, em 2003. Ainda, A Mulher Invisível, dirigido por Claudio Torres, Sexo, Amor e Traição (2004), de Jorge Fernando, dentre tantas produções cativaram e cativam a audiência. Agora é a vez de Ísis Valverde e Gil Coelho formarem o par “perfeito” no longa-metragem Amor.com, de Anita Barbosa.

A Ritinha da novela A Força do Querer vive aqui  Katrina, uma famosa blogueira que conquistou a internet ao falar de moda, andar em círculos sociais de primeira classe e ser influência para milhares de seguidores internautas. Aparentemente fútil como o meio em que ela frequenta, Katrina vê sua vida mudar ao conhece Fernando, um jovem considerado nerd, que ainda vive sob a tutela da mãe (Alexandra Richter) e é cercado de amigos que, como ele, gostam de jogar videogame e soam como ingênuos.

Aliás, o retrato aqui do “nerd” é bem clichê e destoa da realidade, podendo até deixar um ou outro nerd ofendido. Mas não é isto que se sobressai no filme. O encontro de dois mundos tão diferentes, entre Katrina e Fernando, faz o amor se destacar. Apesar de parecer uma comédia boba, o filme inova ao usar e criticar o mundo virtual, tão contemporâneo, e a perda da identidade perante este. O casal de atores não teve muita química, mas a história deles, em si, tem. Vale a pena conferir.

Veja aqui o trailer do filme Amor.com:

Amor.com (Brasil, 2017) Dirigido por Anita Barbosa. Com Isis Valverde, Gil Coelho, César Cardadeiro, João Côrtes, Thaynara Oliveira Gomes, Aline Guimarães, Joaquim Lopes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*Por Clara Camarano - contato@cine61.com.br As belas histórias de amor, dos enamorados que ainda dão certo em pleno século 21 incitam o público. Principalmente os românticos que, estejam ou não namorando, suspiram e acreditam em achar sua cara metade perdida por aí. Se é para...Amor.com traz a possibilidade de amores sólidos em tempos virtuais