Super Banner

Amor.com traz a possibilidade de amores sólidos em tempos virtuais

*Por Clara Camarano - contato@cine61.com.br

As belas histórias de amor, dos enamorados que ainda dão certo em pleno século 21 incitam o público. Principalmente os românticos que, estejam ou não namorando, suspiram e acreditam em achar sua cara metade perdida por aí. Se é para falar de paixão e de leveza, as comédias românticas ganharam há tempo seu espaço nas telonas por abranger uma temática que, de estresse, não tem nada. Pelo contrário. Apresentam uma crença, uma esperança e ainda conseguem provocar o riso. Claro, quando bem feitas.


No Brasil, o gênero tem sua popularidade reconhecida nas cheias bilheterias e produções como Os Normais, que trouxe o casal Rui (Luis Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres). A série fez tanto sucesso que virou filme, em 2003. Ainda, A Mulher Invisível, dirigido por Claudio Torres, Sexo, Amor e Traição (2004), de Jorge Fernando, dentre tantas produções cativaram e cativam a audiência. Agora é a vez de Ísis Valverde e Gil Coelho formarem o par “perfeito” no longa-metragem Amor.com, de Anita Barbosa.


A Ritinha da novela A Força do Querer vive aqui  Katrina, uma famosa blogueira que conquistou a internet ao falar de moda, andar em círculos sociais de primeira classe e ser influência para milhares de seguidores internautas. Aparentemente fútil como o meio em que ela frequenta, Katrina vê sua vida mudar ao conhece Fernando, um jovem considerado nerd, que ainda vive sob a tutela da mãe (Alexandra Richter) e é cercado de amigos que, como ele, gostam de jogar videogame e soam como ingênuos.


Aliás, o retrato aqui do “nerd” é bem clichê e destoa da realidade, podendo até deixar um ou outro nerd ofendido. Mas não é isto que se sobressai no filme. O encontro de dois mundos tão diferentes, entre Katrina e Fernando, faz o amor se destacar. Apesar de parecer uma comédia boba, o filme inova ao usar e criticar o mundo virtual, tão contemporâneo, e a perda da identidade perante este. O casal de atores não teve muita química, mas a história deles, em si, tem. Vale a pena conferir. 
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

Veja aqui o trailer do filme Amor.com:
 
Amor.com (Brasil, 2017) Dirigido por Anita Barbosa. Com Isis Valverde, Gil Coelho, César Cardadeiro, João Côrtes, Thaynara Oliveira Gomes, Aline Guimarães, Joaquim Lopes...
Google+