Super Hiper Mega Banner

Crítica: Ouija não é terror. É um desastre

*Da Redação - contato@cine61.com.br

Conversar com os mortos realmente é uma experiência nada comum e que assusta a maioria das pessoas que acredita na vida após a morte. Por isso que essa comunicação com o sobrenatural inspirou diversos filmes de terror. Alguns bons, outros ruins e outros que são realmente fracos, como Ouija: Onde Tudo Começou.


Como se não bastasse se inspirar no famoso tabuleiro que já deu origem a outros inúmeros filmes, o longa escrito e dirigido por Israel Luna segue a (saturada) linha de títulos como Atividade Paranormal, ou seja, foi filmado como se fosse de verdade. O principal objetivo do recurso é passar uma veracidade na imagens. Só que o realismo só funciona com um elenco bom e um roteiro que justifique as gravações.


E não é o que acontece. Ouija aborda um grupo de amigos que decide filmar o tal "jogo dos espíritos". Mesmo sabendo que existem regras a serem cumpridas, eles não levam a experiência a sério. A asiática Shay, por exemplo, só pensa no namorado, Calvin. Ele, por sua vez, só pensa em outras garotas. Há também o rapaz que acredita nos fantasmas e uma personagem que não faz ideia do que está acontecendo.


Com tentativas frustradas de sustos e uma produção pobre, o filme não tem clima de suspense e funciona mais como uma comédia por causa das referências a outros títulos que são realmente de terror. Com um ou outro momento interessante, quando a edição brinca com vultos de fantasmas que somem misteriosamente, Ouija não se sustenta como um longa. Some todos esses problemas com um flashback interminável e se tem o resultado: um verdadeiro desastre.
Cotação do Cine61: Daiblog

Veja aqui o trailer do filme Ouija: Onde Tudo Começou:




The Ouija Experiment (EUA, 2011) Dirigido por Israel Luna. Com Justin Armstrong, Dave Clark, Belmarie Huynh, Miranda Martinez, Swisyzinna...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.