Super Hiper Mega Banner

Você vai rir e se emocionar com Uma Família de Dois

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Refilmagem do mexicano Não Aceitamos Devoluções, Uma Família de Dois cumpre bem sua função como comédia dramática. Isso quer dizer que o longa-metragem faz rir e até mesmo chorar. Dirigido por Hugo Gélin, o filme tem como protagonista Omar Sy (Intocáveis, Chocolate, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros), uma das estrelas do cinema francês contemporâneo. Desta vez ele interpreta Samuel, um homem que sempre levou a vida na farra.


Sem se preocupar muito com o amanhã, ele apronta todas em festas. Até que uma surpresa faz com que nada seja como antes. Glória, uma mulher do seu passado, aparece com um bebê no colo. Ela ainda diz que Samuel é o pai daquela criança. Após literalmente deixar a neném nos braços do homem, a mãe pega um avião e volta para Londres. Samuel viaja para tentar devolver a menina, mas acaba por criar a criança sozinho.


Ao exercer a função de pai, o personagem amadurece e descobre uma vida que até então ele nem sabia que existia. Destaque no Festival Varilux de Cinema Francês, Uma Família de Dois é um típico filme sobre valores e o redescobrimento do sentido da vida. O público pode acompanhar a trajetória inusitada de um homem que percebe que nasceu para ser pai.


Depois de uma primeira parte bem positiva e alto astral, a trama segue para o drama. É quando tudo de bom que aparece ameaça ser desconstruído. Indo quase que para o melodrama, o público pode se surpreender com os rumos que a história toma. O resultado não poderia ser outro: é um bom filme emotivo.
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Uma Família de Dois:
 

Demain tout commence (França / Reino Unido, 2016) Dirigido por Hugo Gélin. Com Omar Sy, Clémence Poésy, Antoine Bertrand, Ashley Walters, Gloria Colston, Clémentine Célarié, Anna Cottis...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.