Super Hiper Mega Banner

Bastidores da dublagem de As Aventuras do Pequeno Colombo

A animação brasileira As Aventuras do Pequeno Colombo conta com os vozes dos atores Isabellle Drummond e José Wilker. Em um de seus últimos trabalhos de dublagem antes de morrer, o ator empresta a voz ao Conde de Saint-Germain, uma figura mítica que vive a centenas de anos preso em uma caverna. Já Isabelle Drummond é a sereia Mabe, filha de Hurakan, Rei do Povo das Águas. O longa mostra a divertida história protagonizada por Cristóvão Colombo, Mona Lisa e Leonardo da Vinci. O trio de amigos embarca em uma aventura em alto mar rumo à Ilha de Hi Brazil, em busca de um tesouro escondido.


O vídeo dabaixo revela alguns momentos da dublagem. Nas cenas filmadas na época do trabalho, José Wilker conta que não era fácil dar voz a um personagem animado. “A dublagem sempre me pareceu difícil porque é uma coisa muito abstrata. Eu sei o que fazer quando falo e sinto que tenho um corpo, mas quando preciso colocar um corpo na voz tenho muita dificuldade. E aí eu fico criando várias alternativas para saber o qual delas fica melhor neste corpo”, revela Wilker. 


Para Isabelle Drummond sua experiência como atriz é fundamental no momento da dublagem. “É muito bacana a experiência da dublagem e mais bacana ainda é ter contato com a voz original pois, com ela, podemos criar o imaginário. E é aí que minha experiência de atriz me ajuda”, destaca Isabelle. Outro dublador, o experiente Guilherme Briggs interpreta Puck, o chefe da guarda de Hurakan. Ele explica o processo: “A gente está criando do zero, junto com os animadores. Junto com o diretor a gente vai criar o personagem. Eu só vou dar trabalho aos animadores, de correrem atrás da boca”.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.