Super Hiper Mega Banner

Conheça as mostras paralelas do Festival de Brasília

Para além da competição, a Secretaria de Cultura, em parceria com o Instituto Alvorada programam ao menos três mostras paralelas. A Futuro Brasil é a grande novidade, uma vez que servirá de vitrine para realizadores com filmes em finalização e que desejam exibi-los para experts dos mercados grandes festivais internacionais, ganhando assim feedbacks especiais. Para a Mostra Futuro Brasil, as inscrições ficarão abertas até 10 de julho de 2017, e também podem ser feitas através da plataforma do Festival.

Fotos: Junior Aragão
Outra mostra pensada para esta edição será a 50 anos em 5 (dias), dedicada a fazer uma retrospectiva de produções significativas que passaram pela tela do Cine Brasília ao longo da história do festival. A seleção será feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).


O homenageado dos 50 anos do Festival de Brasília é Nelson Pereira dos Santos, realizador fundamental para a história do cinema brasileiro e do Troféu Candango. Autor de obras primas do cinema nacional, tais como Rio 40 Graus (1955), Rio Zona Norte (1957), Vidas Secas (1963), Como Era Gostoso o Meu Francês (1971), Memórias do Cárcere (1984), entre outros, Nelson é um dos precursores do Cinema Novo, membro da Academia Brasileira de Letras e esteve presente ao longo da história do FBCB. O diretor receberá a medalha Paulo Emílio Salles Gomes, criada em 2016 para homenagear grandes nomes do cinema nacional.


Os participantes do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro ganham, ainda, uma nova ação que contemplará o mercado de cinema. No Ambiente de Mercado, rodadas de negócios, debates e encontros internacionais com agentes, distribuidores e festivais de todo o mundo ganharão espaço, trazendo o Festival de Brasília ainda mais para a seara internacional de negócios de cinema. Um novo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está sendo pensado para que o mais longevo evento de cinema país ganhe aspirações que contemplam as mais modernas tendências do mundo do cinema.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.