Super Hiper Mega Banner

Desencontros engraçadíssimos em Perdidos em Paris

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Existem formas e formas de se fazer comédia. Ainda que ultimamente o humor seja praticamente sinônimo de escatologia, palavrões e bizarrices, ainda existe espaço para aqueles que conseguem arrancar boas risadas do público sem apelar. A dupla Fiona Gordon e Dominique Abel é a prova disso. Representantes do melhor da comédia muda, os atores dirigiram, escreveram e estrelaram o longa-metragem Perdidos em Paris. A produção foi um dos destaques da última edição do Festival Varilux de Cinema Francês.


Assim como Rumba, o filme é extremamente engraçado por apresentar situações inusitadas de forma natural. Tudo gira em torno de Fiona, uma canadense que recebe uma carta de uma tia francesa que pede ajuda. A tia Martha (Emmanuelle Riva) está fugindo de uma cuidadora que quer interná-la por causa da idade. Para provar que está sã e que tem uma família, ela recorre à Fiona, que decide viajar para a Cidade-Luz para se encontrar com a parente.


O maior problema é que ela não faz ideia de onde encontrar a tia. A confusão aumenta quando entra na história Dom, um mendigo prestativo. Em uma série de hilários desencontros, os três personagens se descobrem em Paris. A trama, essencialmente de comédia, abre espaço também para o drama ao tocar em assuntos mais sérios, como a morte, a terceira idade e a situação da pobreza daqueles que sequer têm onde dormir.


Quem está acostumado com os trabalhos de Fiona Gordon e Dominique Abel não irá se decepcionar. Perdidos em Paris é leve, positivo e traz cenas que dificilmente serão esquecidas. Na parte técnica, destaca-se o uso das cores fortes na fotografia - algo sempre observado na filmografia da dupla - e o tom lúdico que permeia toda a história. Seja pela visão cartunesca do Canadá ou pela forma como os acontecimentos se desenvolvem, com muitas coincidências e situações de perigo caricatas.
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Perdidos em Paris:
   
Paris pieds nus (França / Bélgica, 2016) Dirigido por Dominique Abel e Fiona Gordon. Com Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva, Pierre Richard, Emmy Boissard Paumelle, Céline Laurentie...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.