Super Hiper Mega Banner

Mais do mesmo: Transformers: O Último Cavaleiro

Em uma cena de Transformers: O Último Cavaleiro, o personagem de Mark Wahlberg pergunta o que Anthony Hopkins anda fumando naquele cachimbo depois de um diálogo bem esquisito. Essa é uma dúvida que o público também terá quando for ao cinema ver o quinto filme da franquia dos robôs alienígenas. Com um roteiro completamente alucinado, a continuação mais uma vez apresenta o planeta Terra em perigo e a eterna rivalidade entre os Autobots e Decepticons. Só que tem um detalhe: a lenda da Távola Redonda entra no meio de tudo isso!


Logo no início é mostrada uma cena de época, com uma batalha num terreno descampado. Mas basta ver as explosões para ter certeza que é mais um trabalho do diretor Michael Bay. Agora o que o Rei Arthur tem a ver com os robôs? Só vendo para (tentar) compreender. Dando um salto no tempo, o longa-metragem prossegue com a trama de A Era da Extinção. O incansável Cade Yeager (Wahlberg) é um dos  poucos humanos que acredita e confia nos Autobots.


Os outros robôs vivem na ilegalidade ou escondidos, sendo sempre perseguidos por uma organização militar implacável. Enquanto isso, o gigante Optimus Prime viaja pelo espaço sideral para encontrar seu planeta de origem. E o que ele encontra por lá não é nada bom. E é claro que o futuro da humanidade estará em jogo novamente. Desta vez, pelo menos, é explicado o motivo da Terra ser sempre alvo de tantas invasões. E as duas horas e meia de duração mostram mais do mesmo, ou seja, robôs lutando e perseguições sem fim.


Algumas qualidades continuam, como bonitas sequências (especialmente no final) e o som, sempre caprichado. Os atores Josh Duhamel e John Turturro repetem seus papéis na saga, embora sejam completamente dispensáveis. No elenco há uma novidade: Laura Haddock (Guardiões da Galáxia), quase uma clone de Megan Fox. Ela pelo menos interpreta mais que a gostosa da vez. É uma personagem forte e poderosa - assim como a vilã. O filme tenta recuperar o humor dos primeiros títulos da série, mas as piadas simplesmente não funcionam. E a fórmula se mostra uma vez desgastada, dando vontade de torcer para que a humanidade morra mesmo para não ter mais nenhuma continuação.
Cotação do Cine61DaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme  Transformers: O Último Cavaleiro





Transformers: The Last Knight (EUA, 2017) Dirigido por Michael Bay. Com Mark Wahlberg, Anthony Hopkins, Josh Duhamel, Santiago Cabrera, Isabela Moner, Jerrod Carmichael, Stanley Tucci...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.