Super Hiper Mega Banner

O Reencontro prova que quem perdoa se liberta

Com direção e roteiro de Martin Provost, o longa-metragem O Reencontro une duas importantes atrizes do cinema francês num drama familiar com toques de comédia. O filme é focado na vida de Claire (Catherine Frot, de Os Sabores do Palácio), uma obstetriz que ama a profissão e leva uma rotina de constante trabalho. Um dia, ela recebe um inesperado recado em sua secretária eletrônica. É a mensagem de Béatrice (Catherine Deneuve), uma mulher com quem seu pai teve um caso no passado.



Com uma personalidade completamente diferente, Béatrice gosta de luxo e de comer bem. Gasta muito dinheiro e aproveita os dias intensamente como se não houvesse amanhã. Uma tragédia une ambas e o relacionamento entre as duas é marcado pelo ressentimento. Claire é incapaz de perdoá-la por suas atitudes de 30 anos atrás. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, um delicado detalhe vai acabar por aproximá-las.


Destaque no Festival Varilux de Cinema Francês, o filme integrou a seleção oficial de Berlim em 2017. O Reencontro tem no elenco afiado sua principal qualidade. As duas Catherines possuem a força que suas personagens pedem e o embate entre elas consegue convencer. O roteiro, que tem uma temática familiar, pincela sobre a importância da rendenção e como é possível reverter até mesmo o que parece ser ruim em algo positivo.



O poder transformador do perdão é uma verdade que pode ser vista na história. Deneuve, musa da sétima arte europeia, como sempre dá um show de interpretação. No elenco também estão Quentin Dolmaire (Três Lembranças da Minha Juventude), Olivier Gourmet (A Garota Desconhecida) e Mylène Demongeot (Ela Vai). Um filme que pode não trazer nenhuma inovação ou surpresa, mas que acerta pela bela mensagem cheia de sentimentos.
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja o trailer do filme O Reencontro:






Sage Femme (França, 2017) Dirigido por Martin Provost. Com Catherine Deneuve, Catherine Frot, Olivier Gourmet,Quentin Dolmaire, Mylène Demongeot, Pauline Etienne, Pauline Etienne...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.