Super Hiper Mega Banner

Traumas de passados sombrios em Fora da Trilha

A vingança e o sentimento de culpa são temas que instigam. Afinal, Vale a pena se culpar ou se vingar? As dores de qualquer passado podem ser refletidas no agora ou, lá na frente, conscientemente ou não. Estes assuntos são retratados no longa-metragem Fora da Trilha, que mescla drama, ação e suspense. O filme realça exatamente os traumas de duas vidas que acidentalmente se encontraram e as consequências que um ato pode trazer para o resto da vida destas pessoas.


Em exatos 91 minutos, o diretor inglês Glen Kirby consegue captar esta essência ao retratar a história de um ex-militar, Stanley Winters (Henry Douthwaite), um homem que escolheu viver recluso em uma montanha na França. Seu objetivo é ter uma nova vida e cuidar da mãe para apagar o seu passado sombrio. Ele era um membro do SAS (Serviço Aéreo Espacial) e cometeu um crime que o traumatizou.  Em um processo de encontrar a paz dentro de si, Stanley começa a reavaliar seu passado de violência.



Nesta busca interna, no entanto, ele se vê diante de uma missão (ou carma) ao socorrer Lara Lemon (Niamh O’ Brian), uma mulher que volta em sua vida, justamente, para  se vingar do que Stanley fez há anos atrás. Afinal, ela o conheceu ainda criança e percorre quilômetros para encontrá-lo. É quando a trama ganha cada vez mais ritmo e exalta as dores e o sentimento possesso de vingança - algo capaz de acabar com qualquer presente.


Um filme que comove, principalmente por mostrar os traumas de cada um e as formas diferentes de lidar. Mérito ainda para a bela atuação de Niamh O’ Brian que, inclusive, ganhou prêmio de melhor atriz coadjuvante no Chelsea Film Festival (2016) e no Festival Internacional de Cinema de Southampton (2016). Vale a pena assistir!
Cotação do Cine61DaiblogDaiblogDaiblog

*Por Clara Camarano - contato@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Fora da Trilha:






Off Piste (Reino Unido / França / Irlanda, 2016) Dirigido por Glen Kirby. Com Henry Douthwaite, Lara Lemon, Yvonne O'Grady, Paul McGuinness, Jannik Archer, Neil Attridge...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.