Super Hiper Mega Banner

Cine61 agora tem conteúdo com narração audiodescritiva

Janela da Alma, Vermelho Como o Céu e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. O que esses filmes possuem em comum? Acertou quem respondeu que todos estão relacionados com a cegueira. Você já teve ter observado que as postagens atuais do Cine61 possuem agora um player logo no alto. Este recurso possibilita que os conteúdos do site sejam transformados em áudio, sendo uma alternativa para que deficientes visuais possam escutar as críticas, notícias e demais textos do site. 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
A startup Audima foi criada por dois irmãos brasileiros que sempre preferiram aprender através do áudio. "Percebemos que artigos online, apesar de serem extremamente relevantes nos dias de hoje, não são facilmente acessados por grande parte da população brasileira com dificuldades na visão, de leitura ou que não tem tempo para ler por exemplo. A missão da Audima é democratizar o acesso a conteúdos digitais inspiradores e úteis através do áudio", comenta Luiz Eduardo. Essa ideia é apoiada pelo Cine61, que preocupa-se com a inclusão. Afinal, a cultura merece ser compartilhada para todos.

Ensaio Sobre a Cegueira
Apesar de começar nos Estados Unidos, o objetivo da equipe do Audima sempre foi oferecer a ferramenta para o público brasileiro, já que 19% da população tem alguma deficiência na visão, tais como cegueira, visão subnormal  ou com dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes, 30% apresenta presbiopia, também conhecida como vista cansada, e 25% são analfabetos ou semi-analfabetos. Portanto a opção de escutar os textos pode ser uma boa opção para vários leitores.

Vermelho Como o Céu
Com o recurso, os artigos do site são convertidos para versões em áudio. Ao final do áudio, o ouvinte é automaticamente redirecionado para o próximo post. Dessa forma, ele pode continuar consumindo o conteúdo sem interagir com o aparelho (por exemplo, fazendo exercícios).


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.