Super Hiper Mega Banner

Festival Taguatinga de Cinema abre votação online

Durante pouco mais de um mês com inscrições abertas, cineastas e realizadores de todo o Brasil, sensíveis à temática da Edição 2017 do Festival Taguatinga de Cinema, inscreveram suas produções, num total de 215, para participarem da mostra competitiva nacional e concorrerem a prêmios de até R$ 5.000,00. Todas as produções inscritas estão em consonância e se alinham à proposta desta 12ª Edição do Festival, que traz como tema “Nossa Porção Mulher”. A linha curatorial parte do conceito de promover os valores ditos femininos, em toda sua amplitude, com a aposta de criar espaços para encontros entre mulheres, homens e LGBT’s.

O Pequeno Pé Grande
Dos 24 filmes que participarão da Mostra Competitiva, quatro deles serão escolhidos por meio da ação Assista e Vote, uma votação online no site do Festival - festivaltaguatinga.com.br. A votação segue aberta até o dia 15 de setembro e todos podem participar. “Por meio desta ação, acreditamos estar promovendo ainda mais visibilidade a assuntos como opressão de gêneros, desconstrução de sistemas opressores societários, a sabedoria do feminino e o fortalecimento da luta feminista, temas que são a espinha dorsal destas produções”, aposta Janaina André, uma das organizadoras do Festival. 

Cinza
Entre os filmes inscritos, estão produções das cinco regiões brasileiras - representando 19 estados e o Distrito Federal. Os selecionados serão divulgados na segunda quinzena de setembro. São Paulo: 55; Distrito Federal: 43; Rio de Janeiro: 29; Goiás: 20; Minas Gerais: 11; Pernambuco: 7; Rio Grande do Norte: 7; Ceará: 6; Paraíba: 6; Alagoas: 6; Amazonas: 4; Rio Grande do Sul: 4; Acre: 3; Paraná: 2; Bahia: 2; Mato Grosso do Sul: 1; Pará: 1; Sergipe: 1; Piauí: 1; e Maranhão: 1. A 12ª Edição do Festival Taguatinga de Cinema acontece entre os dias 1º e 4 de novembro no Complexo Cultural do Teatro da Praça, em Taguatinga. Além das exibições, estão previstos painéis de debates e bate-papos, oficinas de produção cinematográfica, shows ao vivo, mostras paralelas e intervenções cênicas. Tudo de graça.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.