Super Hiper Mega Banner

Invocação do Mal é um novo clássico do horror

James Wan definitivamente entrou no hall dos mestres do terror. Responsável pelo primeiro título da lucrativa franquia Jogos Mortais, ele provou que entende do assunto com Sobrenatural e agora se consagra definitivamente com Invocação do Mal. O filme assusta com recursos fantasmagóricos: sussurros, sons e o medo do desconhecido.


Não foi preciso muitos efeitos especiais e violência para aterrorizar o espectador. A experiência que os demonólogos Ed e Lorraine Warren viveram é impressionante. Responsável por desvendar fraudes e auxiliar exorcismos, o casal é chamado por uma mulher que acredita ter algo de errado em sua casa. E realmente tem.


Seria simples resumir que é uma história de casa assombrada, mas o que Wan conseguiu foi criar um novo clássico para o gênero. Ele pegou o melhor de vários filmes e condensou tudo de forma brilhante. Um título que certamente não vai decepcionar quem gosta de O Exorcista e Amityville – algumas boas referências compatíveis com a produção.


Vera Farmiga (Bates Motel) e Patrick Wilson (Menina Má.com) interpretam o casal que vai lutar contra uma força sobrenatural que ameaça a família de Carolyn Perron (Lili Taylor). E, ao contrário de um serial killer, o perigo que surge é das trevas, algo imprevisível. As quase duas horas de duração são um prato cheio para quem quer ter medo. Seja pela trilha sonora apavorante ou pela possibilidade de viver alguma coisa parecida. O clima de tensão é tão bem construído que os sustos não acontecem apenas durante a noite. A ambientação causa insegurança a todo momento. Um bom motivo para não se dormir de noite.
Cotação do Cine61DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Invocação do Mal:

 
The Conjuring (EUA, 2013) Dirigido por James Wan. Com Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ron Livingston, Shanley Caswell, Hayley McFarland, Joey King, Mackenzie Foy...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.