Super Hiper Mega Banner

O Filme da Minha Vida é lindo do início ao fim

Selton Mello provou há muito tempo que não é apenas um ator de talento. Tem maturidade e experiência para se sair bem também atrás das câmeras. Após o sucesso de Feliz Natal e principalmente O Palhaço, o cineasta está de volta com o belíssimo O Filme da Minha Vida. Belíssimo por não ter adjetivo melhor para definir seu mais recente trabalho. O drama é baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta - mesmo autor de O Carteiro e o Poeta.


O roteiro acompanha as recordações de Tony Terranova (Johnny Massaro, em ótima atuação), jovem filho de pai frances e mãe  brasileira. Ao retornar para sua cidade nas Serras Gaúchas após concluir os estudos, ele se despede do pai (Vincent Cassel), que viaja para a França. Enquanto começa a lidar com a amarga ideia que o pai pode ter abandonado a família para sempre, o protagonista, repleto de lembranças, amadurece, adentra no complexo mundo dos adultos e descobre o amor.


Sem dúvidas uma das coisas que mais chama a atenção é a parte técnica. Ambientado em 1963, o filme enche os olhos com uma direção de arte caprichada e fotografia impecável assinada por Walter Carvalho (Abril Despedaçado e Lavoura Arcaica). É possível ver incríveis cenários bucólicos em tons terrosos e sequências memoráveis. Todo esse cuidado cria um clima intimista, delicado e extremamente poético. Sem sombra de dúvidas é um filme bonito de se ver.


Em sintonia com as imagens, o elenco não decepciona. Bruna Linzmeyer, com sua forte presença na câmera, interpreta a sonhadora Luna Madeira. Já Martha Nowill faz uma pequena, mas marcante participação. O próprio Selton Mello completa o time com o personagem Paco. Skármeta, cuja obra deu origem à película, também aparece em uma ponta. Com um ar melancólico e sentimental, o longa-metragem é de uma delicadeza impressionante. Pode-se dizer que é consagração de Selton Mello como diretor, agora ainda mais maduro. O Filme da Minha Vida encanta e mostra todo o potencial do audiovisual brasileiro.
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme O Filme da Minha Vida:



O Filme da Minha Vida (Brasil, 2017) Dirigido por Selton Mello. Com Vincent Cassel, Selton Mello, Bruna Linzmeyer, Antonio Skármeta, Bia Arantes, Bia Arantes, Rolando Boldrin...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.