Saiba quem formou o comitê de seleção do I FestUniBrasília

As inscrições para o I FestUniBrasília foram encerradas no dia 10/8/2017. A comissão organizadora registrou 279 inscrições de filmes universitários produzidos por estudantes de escolas de cinema e audiovisual brasileiras, de diversos estados, finalizados nos anos de 2015, 2016 e 2017. Os filmes passarão durante o 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Confira a seguir quem fez parte da comissão de seleção do I Festival Universitário de Cinema de Brasília:
Carlos Henrique Novis – Professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Documentário pelo Goldsmiths College da Universidade de Londres. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Televisão e Jornalismo, com ênfase em Programação e Produção de Conteúdos. 
Erika Bauer – Cursou Cinema e Televisão na Escola de Cinema e Televisão de Munique. É mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília. Documentarista, diretora e roteirista dos filmes Dom Helder Câmara: o Santo Rebelde (2004) e Flor do Moinho (2017), dentre outros. É professora de Audiovisual na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. 
Foto: Junior Aragão
Glênis Cardoso – Graduada em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade de Brasília. Atualmente, escreve e edita para o Verberenas, site dedicado ao cinema. Trabalhou em curtas-metragens nas áreas de roteiro, direção, assistência de direção e assistência de arte. Foi curadora e organizadora do Cineclube da Faculdade de Comunicação da UnB em 2012 e curadora da mostra Visões da Cidade no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília em 2015. 
Ivan Viana Costa – Fotógrafo e montador candango, estudou audiovisual na Universidade de Brasília e Cinematografia na FAMU (Praga). Recebeu o Troféu Candango de Melhor Montagem em 2013 pelo curta O Gigante Nunca Dorme, de Dácia Ibiapina. Em 2016, participou do Festival de Brasília como diretor de fotografia do longa Estrutural, de Webson Dias; e este ano participa como diretor de fotografia com o curta Carneiro de Ouro, de Dácia Ibiapina. 
 Marcelo Feijó – Fotógrafo, documentarista e professor na Universidade de Brasília. Graduado em Comunicação, fez mestrado em Artes e doutorado em História. Atualmente é coordenador de Produção e Edição de Imagens do Centro de Memória Digital da Universidade de Brasília (CMD/UnB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui