Super Hiper Mega Banner

Comédia Jeitosinha estreia na Mostra Brasília

As pratas da casa novamente tiveram seu momento de brilhar na 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.  O tradicional cinema da capital – Cine Brasília - teve lotação máxima na última quarta-feira pelo público ansioso para assistir a estreia de Jeitosinha na Mostra Brasília. O longa-metragem dirigido por Johil Carvalho e Sérgio Lacerda é uma adaptação da cômica web-novela Jeitosinha, Mas Vagabunda (2001), escrita por Maurício Ricardo. 


O roteiro desta produção é assinado pelo autor Paulo Halm. Para quem não conhece a história, Jeitosinha (Bianca Muller) é uma jovem diferente, conhecida por sua delicada e exímia beleza na cidade fictícia chamada Vila JK. Criada por uma família com princípios machistas, a menina descobre já na adolescência ser um garoto. Rejeitada e revoltada com os pais e irmãos, a protagonista foge de casa e começa a se aventurar por Brasília. 


Cenas em um prostíbulo e tomadas bem características da capital federal fazem parte da produção de 1h30 de duração. Paralelamente à descoberta, Jeitosinha vive um grande amor. Ela se apaixona perdidamente pelo advogado de sua família, o doutor Bruno (Vinícius Zinn). A história envolve e tira boas gargalhadas. Afinal, a dupla de diretores optou por deixar a produção no tom do Teatro do Absurdo, com personagens bem caricatos. A exemplo do pai, o típico machão vivido por André Mattos.


O ator brasiliense Sérgio Sartório também se destaca como o irmão mais velho da garota. Alana Ferrigno também compõe o elenco na pele da prostituta Laura. Apesar de algumas manifestações de indignação devido ao assunto da transexualidade estar em voga, a mensagem não é de uma apologia contrária e negativa. Afinal, são os machistas que se dão mal no filme.  Vale a pena assistir e prestigiar as pratas da casa. Em breve, Jeitosinha vai estrear em circuito nacional.  
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Clara Camarano - contato@cine61.com.br

Jeitosinha (Brasil, 2017) Dirigido por Johil Carvalho e Sérgio Lacerda. Com Bianca Muller, André Mattos, Vinicius Zinn, Carmem Moretzsohn, Sergio Sartorio, Adriano Siri, Tulio Starling, André Cezar Mendes, Alana Ferrigno, Ana Wolf...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.