Super Hiper Mega Banner

Conversas livres fazem parte da programação do festival

As Conversas Livres irão permear desde a história do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro até a edição comemorativa. Temas como os desafios do primeiro longa e como os contextos políticos podem interferir nas narrativas cinematográficas também estarão em pauta. Assim como no ano passado, serão debatidos também a curadoria desta edição do Festival de Brasília.

UM JOVEM DE 50 ANOS: A HISTÓRIA VIVA DO FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO
Um encontro para celebrar, rememorar e refletir o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em sua perspectiva histórica, a fim de trilhar os caminhos possíveis para o mais antigo e tradicional festival de cinema do país.
LOCAL: Hotel Meliá
DATA: 16 de setembro
HORÁRIO: 14h às 18h

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
CURADORIA ABERTA: O PROCESSO DE MONTAGEM DA PROGRAMAÇÃO DO 50º FESTIVAL DE BRASÍLIA
Com a participação dos membros das comissões de seleção da competição de longas e curtas e do diretor artístico do Festival, esse debate buscará discutir os processos de formação das mostras dessa edição do evento. Ao fazer isso, apresenta também um olhar mais amplo sobre a produção brasileira que é realizada e apresentada hoje para o trabalho dos programadores, ajudando a enxergar não apenas a partir das escolhas como do todo do que é hoje o cinema brasileiro.
LOCAL: Hotel Meliá
DATA: 18 de setembro
HORÁRIO: 09h30 às 11h

CORPOS INDÓCEIS: UMA ÉTICA DA DIFERENÇA E DA NÃO CONFORMIDADE
Num momento em que as afirmações identitárias estão em disputa constante, como o cinema e a arte em geral podem construir retratos de personagens em constante movimento e em desacordo com os padrões limitadores de uma sociedade castradora e controladora.
LOCAL: Hotel Meliá
DATA: 18 de setembro
HORÁRIO: 14h às 16h

Foto: Junior Aragão

TERRA EM TRANSE - O CINEMA REFLETE A HISTÓRIA QUE ACONTECE
De que maneiras o cinema consegue reagir à realidade sóciopolítica enquanto ela acontece? A visão de diretores que filmaram em momentos emblemáticos da política brasileira.
LOCAL: Hotel Meliá
DATA: 18 de setembro
HORÁRIO: 16h às 18h

DESAFIOS DO PRIMEIRO LONGA
Em um momento histórico onde uma série de diretores e produtores do Distrito Federal se engajam em seus primeiros projetos de longa-metragem, o Festival de Brasília promove um encontro entre realizadores do DF e outros Estados brasileiros para dialogar sobre as possibilidades atuais do longa - do desenvolvimento à distribuição.
LOCAL: Auditório 2 – Museu Nacional
DATA: 21 de setembro
HORÁRIO: 14h às 18h

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.