Festival de Brasília também nas regiões administrativas

Comemorando uma edição histórica, o 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro irá expandir sua programação visando democratizar o acesso à cultura no Distrito Federal. A Mostra Competitiva terá sessões em Taguatinga, Sobradinho, Gama e Riacho Fundo I. Além das exibições, as RAs receberão uma programação multicultural com DJs, bandas, praça de alimentação e oficinas com inscrições gratuitas no site do FBCB. Toda a programação será gratuita. Cada Região Administrativa terá uma sede do 50º FBCB, onde serão realizadas exibições de filmes e atividades multiculturais.
Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
De 16 a 23 de setembro, a partir das 18h e após as 22h, um DJ irá ambientar o espaço para receber a população. Cada RA terá programação própria com artistas que dialogam com as cidades. Alguns dos DJs que irão compor esse calendário, são: DJ Di Afreeka, DJ Itin do Brasil e DJ Lethal Breakz em Taguatinga. DJ Raul e DJ Marcos Pinheiro e DJ Linguiça em Sobradinho. DJ Brotha e DJ Roger no Gama. DJ Breno Uriel e DJ Raposa no Riacho Fundo I.

DJ Linguiça

Os filmes da tradicional Mostra Competitiva serão exibidos às 20h nas sedes das RAs. Apenas no sábado (16), as sessões serão às 19h e às 21h30. A partir das 18h, os DJs e bandas entrarão em cena. A programação musical será ampla para atender todos os gostos e estilos, do jazz ao samba, com os grupos: Samba Flores, Chinelo de Couro, 300 e Jazz, Darshan, Boi de Seu Teodoro, Supervibe, As Batuqueiras, entre outras atrações. O Festivalzinho ainda compõe a programação. A mostra é voltada para o público infantil e exibirá os filmes, sempre às 14h30, em Taguatinga, Gama, Sobradinho e Riacho Fundo. As sessões serão realizadas em escolas públicas agendadas, mas o público poderá assistir os filmes. A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes da sessão.

Curta O Peixe será exibido
Também serão promovidas oficinas nas sedes do FBCB. A população poderá participar de aulas: LAB Intensivo de Séries de TV, com Aleksei Abib – no Guará; Direção de Arte, com Monica Palazzo – em Taguatinga; Infortúnios e virtudes do roteiro, com Hilton Lacerda – na Ceilândia; Compondo trilhas sonoras, com Mateus Alves – no Gama. Neste ano, o Festival ainda vai contar com o projeto Cinema Voador. Serão realizadas sessões com entrada franca na Estrutural, Paranoá, Recanto das Emas, Fercal e São Sebastião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui