Super Hiper Mega Banner

Filmes de abertura e encerramento do Festival de Brasília

Em 15 de setembro, a 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro se inicia com a primeira exibição no Brasil do longa Não Devore Meu Coração!, de Felipe Bragança, filme brasileiro que foi destaque das programações de festivais internacionais importantes como Sundance e Berlim. A noite também será marcada pela homenagem a Nelson Pereira dos Santos. Realizador fundamental do cinema brasileiro, autor de obras primas da cinematografia nacional, como Rio 40 Graus (1955), Vidas Secas (1963) e Memórias do Dárcere (1984), Nelson é um dos precursores do Cinema Novo, membro da Academia Brasileira de Letras e figura presente ao longo da história do Festival de Brasília. 

Não Devore Meu Coração!
Na ocasião, será outorgada a ele a medalha Paulo Emílio Salles Gomes, criada em 2016 para homenagear grandes nomes do cinema brasileiro, relembrando o principal responsável pela instituição do Festival. Para celebrar essa homenagem será exibido o curta Festejo Muito Pessoal, de Carlos Adriano, realizado no contexto do centenário de nascimento de Paulo Emilio, em 2016. 

Abaixo a Gravidade
Para fechar a 50ª edição, em 24 de setembro, será exibido o novo longa do cineasta baiano Edgard Navarro, Abaixo a Gravidade. Ele foi o grande vencedor do festival em 2005, com seu primeiro longa, Eu me Lembro. Na mesma noite serão entregues os prêmios das mostras competitivas de longas e curtas-metragens e da Mostra Brasília.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.