Super Hiper Mega Banner

Fotos históricas marcam exposição dos 50 anos do festival

Parte das comemorações de meio século do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a exposição fotográfica Entre Olhares e Afetos pode ser visitada até 1º de outubro no Museu Nacional. A mostra apresenta fotos de atores, atrizes, cineastas e personalidades do cinema brasileiro em momentos do histórico festival e de seus bastidores. Uma delas, por exemplo, retrata Leila Diniz na piscina do Hotel Nacional. 

Fotos: Júnior Aragão
Os visitantes verão também imagens de diretores como Vladimir Carvalho, Márcio Curi e Geraldo Moraes. Fernanda Montenegro aparece em uma cena de seu primeiro filme, A Falecida. O acervo foi cedido pelo Arquivo Público do Distrito Federal.  


Com a exposição, foi lançada a publicação especial Entre Olhares e Afetos — 50 Festivais de Brasília do Cinema Brasileiro. Sob a organização da professora Rose May Carneiro, a obra traz textos de Sérgio Bazi e Sérgio Moriconi, jornalistas e críticos de cinema. Ela será distribuída para convidados e equipes concorrentes da 50ª edição.


Exposição Entre Olhares e Afetos
Até 1º de outubro (domingo)
No Museu Nacional (Setor Cultural Sul, próximo à Rodoviária do Plano Piloto)
Visitação: de terça-feira a domingo
Das 9 horas às 18h30
Entrada gratuita

*Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.