Super Hiper Mega Banner

Kinofogo exibe A Vizinhança do Tigre no Paranoá

A Mostra de Cinema Itinerante do cineclube Kinofogo traz para Brasília, em exibição única, o longa-metragem mineiro A Vizinhança do Tigre, de Affonso Uchoa. A sessão acontecerá na praça central do Paranoá, no dia 2 de setembro, às 20h. Um cinema móvel será instalado no local para a exibição a céu aberto do filme. O filme, de 2014, conta a história dos jovens Juninho, Eldo, Adilson, Menor e Neguinho, moradores da periferia de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, que vivem divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança. O filme recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri da Crítica da 17° Mostra de Cinema de Tiradentes e é exibido pela primeira vez no Distrito Federal.

A Vizinhança do Tigre
A mostra
A primeira sessão da Mostra de Cinema Itinerante Kinofogo apresentou o filme Cidade do Futuro (BA), numa sessão realizada no Varjão. Também serão exibidos: A Cidade é Uma Só? (DF) e Vou Rifar Meu Coração (RJ). “Nos filmes escolhidos os lugares atuam na construção das narrativas. Da mesma forma, a ação de instalar um telão em lugares específicos do Varjão e do Paranoá propõe intervir, uma forma de participar da composição dessas cidades do Distrito Federal. Além dos filmes, o Kinofogo propõe a convivência em torno da fogueira, seja a conversa com os(as) convidados(as) ou fenômenos espontâneos vindos da rua”, afirmam os organizadores. O projeto é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC/DF) e tem apoio das Administrações Regionais do Varjão, Lago Norte e do Paranoá. As sessões são gratuitas e abertas ao público.

A Cidade do Futuro
Debate sobre o filme
No domingo, 3, dia seguinte à sessão, acontecerá um debate no Espaço AVI, localizado no Núcleo Rural do Urubu. Será exibida uma sessão surpresa, escolhida pelos atores convidados, aos que estiverem presentes no debate. Será disponibilizado transporte gratuito, que passa pelo Plano Piloto e Paranoá.


Cineclube Kinofogo
O cineclube a céu aberto Kinofogo acontece desde março de 2016 no Espaço AVI, localizado no Núcleo Rural Córrego do Urubu. Com curadoria e produção de Maurício Chades, Silvino Mendonça e Yasmin Adorno, apresenta filmes inéditos ou de pouca circulação nos cinemas comerciais do DF, com a participação de realizadores e debates.


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.