Super Hiper Mega Banner

Ninjago diverte, mas é inferior aos outros filmes Lego

A nova animação da Lego conta a história de um ninja, Lloyd, que busca proteger sua cidade, chamada Ninjago. Para isso, é preciso derrotar o maléfico Garmadon, vilão que busca destruir a cidade com os mais diversos monstros. E, além de ser o grande vilão da história, é também o pai do protagonista. Lloyd ainda conta com a ajuda de seus aliados: Nya, Jay, Kai, Cole e Zane. Eles são seus únicos amigos em uma espécie de Tokyo futurística com vários monstros robôs gigantes.


O filme deixa o espectador entretido, mas não possui tantos momentos cômicos que fazem rir do início ao fim como nos filmes Lego Batman e Lego: O Filme. Houve também momentos supostamente cômicos que se tornaram sem sentido na tela, já que nem as crianças entenderam determinados inserts no longa-metragem. Lego: Ninjago seguiu uma premissa diferente usando atores de verdade (como Jackie Chan, que inicia a história como uma lenda) para introduzir a lenda ninja que se passa no formato Lego.


A trama de adolescentes problemáticos na escola não são trabalhadas e a prioridade parece ser mostrar cenas de ações aleatórias com um pouco de momentos dramáticos entre Lloyd e seu pai, o grande vilão do filme. Na verdade, o antagonista não tem uma razão clara para querer dominar a cidade. Algumas pistas são dadas em alguns diálogos, quando Garmadon tenta recordar sua real motivação.


Os momentos mais interessantes são as referências a Star Wars. Por exemplo, como o filho que não se deixou levar para o lado vilanesco da história e o pai que desejava trazer seu filho para o mal, enquanto o protagonista busca a redenção de seu pai para o bem. Essas referências são sempre acertadas pelos filmes Lego, que acabam sendo trabalhadas em cima do clichê, mas que resgatam o sentimento nostálgico para o público mais velho.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Victor Hugo Menezes Almeida - Especial para o Cine61

Veja aqui o trailer do filme Lego: Ninjago  - O Filme:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.