Super Hiper Mega Banner

Nostálgico, It: A coisa é um remake competente

It - Uma Obra-prima do Medo está na lista das mais bem-sucedidas adaptações para a telona da vasta obra de Stephen King. É claro que os fãs do original ficaram receosos com o lançamento de uma refilmagem, afinal as regravações quase sempre são piores. Mas a boa notícia é que a versão de Andy Muschietti (Mama) não decepciona e traz um resultado muito divertido na trama do demoníaco palhaço Pennywise. It - A Coisa, conta apenas a primeira parte do livro de King, mas usa a sua duração (2h15) para aprofundar o drama e o terror dos seus personagens.



Na pequena cidade de Derry, no estado de Maine (onde acontecem vários eventos no universo literário do mestre do terror), uma série de crianças some com frequência. Uma delas é o irmão de Bill Denbrough (Jaeden Lieberher). Como é divulgado desde o trailer, o pequeno Georgie (Jackson Robert Scott) torna-se mais uma estatística após ser arrastado para dentro de um bueiro. Ele foi uma vítima da entidade conhecida como Pennywise, que alimenta-se do medo das crianças.


Um grupo de pré-adolescentes desajustados se reúne para tentar encontrar Georgie e resolver o mistério do desaparecimento das crianças. Todos os integrantes possuem problemas pessoais, que vão desde o bullying na escola até o assédio sexual dentro da própria casa. Esses "otários" - como são conhecidos - percebem que unidos têm força e que vão precisar da coragem para combater a criatura maligna que assombra a cidade desde sua fundação.



Este é um dos pontos interessantes do roteiro. Ambientado nos anos 80, It traz momentos juvenis que lembram Os Goonies, como o bom-humor e uma história que ressalta a importância da amizade e a lealdade. Em muitos momentos realmente se parece com um filme infantil pelo tom lúdico e nostálgico das imagens. Por outro lado, a violência e temas adultos deixam claro que não é uma produção para crianças. O contraste casa muito bem, intercalando entre a aventura e o terror. It entretém e chega a ser mais aterrorizante que o original, graças aos efeitos especiais bons e a maquiagem de Bill Skarsgård, que interpreta o vilão. Que venha logo a continuação!
Cotação do Cine61: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme It: A Coisa:



It (EUA, 2017) Dirigido por Andy Muschietti. Com  Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher, Finn Wolfhard, Javier Botet, Jaeden Lieberher, Nicholas Hamilton...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.