Super Hiper Mega Banner

Perfil: a atriz e autora Bruna Lombardi

Bruna Lombardi é conhecida do grande público brasileiro por sua sólida carreira como atriz de cinema, TV e teatro, além de escritora, poeta, roteirista, apresentadora e produtora. Bruna estreou como roteirista na comédia americana Stress, Orgasms and Salvation (2005). O Signo da Cidade (2008) foi seu segundo roteiro para cinema, ganhador de nove prêmios nacionais e internacionais. Muito elogiado pela crítica, o roteiro foi comparado à estrutura narrativa de Robert Altman e aos blockbusters internacionais Babel e Crash, pela maestria e capacidade de Bruna de dar veracidade e consistência aos seus diversos personagens em um roteiro coral e emocionante.


O roteiro do filme O Signo da Cidade foi publicado em 2008 pela Imprensa Oficial. Onde Está a Felicidade? é o seu terceiro roteiro filmado. Como atriz, um dos seus trabalhos mais marcantes na TV foi o prestigiado personagem Diadorim, de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, um clássico da literatura brasileira. Bruna apresentou e produziu durante dez anos o programa Gente de Expressão, entrevistando grandes nomes e personalidades no Brasil e no mundo. Entre seus livros publicados estão No Ritmo dessa Festa, Gaia, O Perigo do Dragão, Apenas Bons Amigos, Diário do Grande Sertão e Filmes Proibidos.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.