Super Hiper Mega Banner

Premiadas cineastas farão master classes no festival

As atividades formativas também vão movimentar a programação do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Os participantes terão acesso a uma vasta programação gratuita de painéis, oficinas e debates que abordarão temas sobre produção audiovisual, processos criativos e conversas sobre a história do FBCB. As inscrições serão gratuitas podem ser feitas até o dia da atividade, realizadas no site do FBCB. As Master Classes contarão com a presença das cineastas Anna Muylaert e Laís Bodanzky, além da produtora Vânia Catani, que compartilharão com o público sua visão sobre cinema, suas inspirações e intenções com as construções cinematográficas.

Anna Muylaert

O CINEMA DE ANNA MUYLAERT
Seu filme É Proibido Fumar participou da mostra competitiva do 42º Festival de Brasília e saiu consagrado com nada menos que sete candangos, dentre os quais, melhor filme e melhor roteiro - assinado pela cineasta. Nesta 50ª edição do Festival, Anna Muylaert retorna a Brasília para comentar sua filmografia e os temas que a impulsionam em uma das mais prestigiadas carreiras do cinema nacional atualmente.
LOCAL: Hotel Meliá
DATA: 17 de setembro
HORÁRIO: 15h às 18h

Laíz Bodanzky
O PROCESSO CRIATIVO DA CINEASTA LAÍS BODANZKY
Troféu candango de melhor direção em 2001 com Bicho de Sete Cabeças e melhor direção, melhor roteiro e melhor filme pelo crivo do Juri Popular em 2008 com o longa Chega de Saudade, Laís e seus filmes já proporcionaram ao Festival de Brasília alguns de seus momentos mais marcantes. Nessa 50ª edição do Festival, a diretora do recém-lançado Como Nossos Pais compartilhará com o público sua visão sobre cinema e suas inspirações e intenções com as construções cinematográficas.
LOCAL: Hotel Meliá
DATA:  23 de setembro
HORÁRIO: 16h30 às 18h30

VÂNIA CATANI EM EBULIÇÃO
Fundadora da Bananeira Filmes, Vânia Catani é hoje uma das mais inquietas produtoras executivas do cinema brasileiro. Apostas nas coproduções latino-americanas e dedica especial empenho a projetos que transitam com ampla aceitação de público e crítica. Em sua master class, conversará sobre os desafios e paixões que envolvem a realização de um longametragem.
LOCAL: Hotel Meliá
DATA: 23 de setembro
HORÁRIO: 14h às 16h

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.