Super Hiper Mega Banner

Vem aí o 2º BAF - Brasília Animation Festival

O 2ª BAF – Brasília Animation Festival será realizado de 12 a 15 de outubro na Universidade de Brasília (UnB). Serão quatro dias de atividades gratuitas para adultos e crianças, amantes de quadrinhos, games e cinema. “É uma ocasião muito especial. Comemoramos 100 anos da primeira animação feita no Brasil e estar na presença de ilustres nomes dessa história nos deixa muito felizes”, diz Fernando Nisio, um dos diretores do evento.


Durante o evento serão exibidos cerca de 70 filmes de 24 países, distribuídos nas mostras competitivas: Nacional, Internacional, Mulheres, Infantil e Macabra. “Teremos curtas que participaram de festivais como o de Cannes, Berlim, Annecy, Veneza e Anima Mundi”, conta Fernando Gutiérrez, também diretor do evento. Os melhores curtas serão escolhidos por voto popular e júri técnico.


Do lado de fora da sala escura do BAF ocorrerá o concurso de cosplay, feira e exposição de quadrinhos e ilustrações de artistas locais, além de oficinas de desenho gestual, quadrinhos, animação 2D, pintura digital e animação para games. Para as crianças, oficinas de criação e experimentação com stop motion, técnica de animação que vem conquistando adeptos, utilizada em filmes como Kubo e as Cordas Mágicas (2016), ParaNorman (2012) e Coraline (2009).

Foto: Aline Arruda/Divulgação
A programação conta ainda com a participação de renomados animadores brasileiros. Entre eles o diretor Alê Abreu. Com mais de 50 prêmios pelo longa-metragem O Menino e o Mundo, a primeira animação brasileira indicada ao Oscar, ele vem a Brasília falar sobre a produção independente em animação no país.

2º BAF - Brasília Animation Festival (Festival de cinema de animação) 
Data: 12 e 13/10 (quinta e sexta) das 9h às 22h 
14 a 15/10 (sábado e domingo) das 9h às 21h30 
Local: Universidade de Brasília (UnB) Campus Universitário Darcy Ribeiro – Asa Norte ADUnB (Associação dos docentes da UnB) 
Entrada gratuita (senhas distribuídas somente no dia, 1 hora antes do início da sessão)

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.