Super Hiper Mega Banner

A Morte Te Dá Parabéns diverte, mas não tem terror

Descompromissado, A Morte Te Dá Parabéns tem seu mérito por ser um longa-metragem que não se leva muito a sério. Ainda bem, pois a história não traz nenhuma novidade. Mas é a leveza que faz com que ele seja divertido, embora não seja um bom exemplar do cinema de terror. Funciona mais para o público adolescente, que pode se identificar com a trilha sonora formada por músicas pop e com os clichês da vida na universidade.


A trama gira em torno de Tree Gelbman (Jessica Rothe, de Sobre Viagens e Amores), uma jovem que é assassinada no dia do seu próprio aniversário. SUa história, contudo, não acaba após sua morte. Na verdade, ela se reinicia assim que ela morre. Depois de perder a vida, Tree acorda no dia anterior, como se nada tivesse acontecido. Presa num looping infinito, ela tenta sobreviver e descobrir o que está acontecendo.


Com direção de  Christopher Landon (Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi e Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal), o filme desponta no quesito horror. Apesar da protagonista morrer inúmeras vezes e das mais diferentes formas, nenhuma delas é muito explícita e falta sangue. Antes de aparecer algo mais gráfico, a cena é cortada e a narrativa recomeça novamente. O roteiro de Scott Lobdell não é original, mas mostra que a fórmula ainda funciona.


Fazendo uma referência com o clássico Feitiço do Tempo - que possui uma premissa semelhante -, A Morte Te Dá Parabéns traz momentos bem engraçados. Em determinado momento, é possível se esquecer que trata-se de um filme de terror porque o clima de comédia prevalece. Principalmente nos diálogos com as personagens que moram na mesma fraternidade de Tree. Uma delas parece ter saído da série Scream Queens, um bom exemplo de terrir. Vale uma conferida, ainda que não seja um terror assustador.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme A Morte Te Dá Parabéns:



Happy Death Day (EUA, 2017) Dirigido por Christopher Landon, Com Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine, Rachel Matthews, Charles Aitken...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.