Super Hiper Mega Banner

Cine666 - Pianista faz medley de trilhas de terror

Hoje é o Dia das Bruxas! Inspirado na data, conhecida por originar filmes de terror e garantir muitos sustos, o pianista mineiro Franz Ventura fez um medley com temas de filmes e séries de horror.  No vídeo a seguir, você poderá ouvir trechos das trilhas sonoras de Halloween, A Hora do Pesadelo, Stranger Things, O Exorcista, Arquivo X, Tubarão e The Walking Dead.


Fã de filmes de terror, Franz elege Halloween como sua franquia favorita. O motivo? "A frieza e background do serial killer Michael Myers e da sua história com sua irmã, que ele persegue por décadas, não deixando claro qual é sua obsessão. Se é um incesto ou uma identificação profunda pelo gênero. Minha teoria é que Michael Myers é transexual, ou seja, sempre me intrigou muito esse assassino e essa franquia", justifica.

Foto: Isabelle Melo
Sobre a importância da trilha sonora na construção do suspense e do medo na sétima arte, ele é enfático. "Música e cinema sempre trabalharam juntos desde o cinema mudo. Sempre foi muito importante um tema musical marcante para uma abertura de série ou filme (para a memória auditiva fixar bem), mas como também os efeitos sonoros e fundos de cenas, que criam todo um clima que é crucial para prender a atenção, causar aflição, mistério e medo", comenta Franz Ventura. Mais vídeos do instrumentista podem ser vistos em sua página no Facebook
 

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.