Super Hiper Mega Banner

Fica Comigo é um Atração Fatal versão adolescente

O longa-metragem Fica Comigo conta com uma história que já foi filmada incontáveis vezes. Desta vez, o foco é o público adolescente. Após um desentendimento com a namorada Alison (Halston Sage, de Antes que Eu Vá), Tyler (Taylor John Smith, de Sobrenatural: A Origem) bebe todas e acaba passando a noite com Holly (Bella Thorne, de Juntos e Misturados). Ao se reconciliar com a amada, ele percebe que esconder o deslize não será tão fácil assim.


Como toda boa obsessiva, Holly não vai aceitar o fim do caso e fará de tudo para impedir que Tyler continue com a outra. Fica Comigo segue à risca a cartilha do gênero. É exatamente como Atração Fatal, só que em uma versão jovem e repleta de músicas entre uma cena e outra. Curiosidade, é imaturo também em sua realização. O trabalho de estreia de Brent Bonacorso tem roteiro do também estreante Ben Epstein e pode funcionar apenas para quem nasceu após 2002 e não conhece esse tipo de filme.


A Netflix, que tem se destacado cada vez com suas séries e filmes originais, pisou na bola com Fica Comigo. Sem acrescentar nada, é apenas uma repetição de clichês que já foram mais do que explorados. Para piorar, a vilã interpretada por Bella Thorne não tem nem metade da força - e loucura - da vivida por Glenn Close em 1987. A violência e o suspense psicológico de Atração Fatal abre espaço para maldades teen, como boicotar o milkshake da inimiga alérgica.


Mesmo assim, quando é hora do clímax e teoricamente a situação fica mais tensa, o roteiro derrapa em apresenta uma conclusão fraca. Independentemente do resultado, a mensagem sobre a importância da fidelidade é passada, além dos perigos que existem ao brincar com o coração de outras pessoas. Talvez esse seja um assunto importante para a garotada mais nova. Um recado para uma geração acostumada com nudes e relacionamentos vazios da pós-modernidade.
Cotação do Cine61DaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Fica Comigo:
 

You Get Me (EUA, 2017) Dirigido por Brent Bonacorso. Com Bella Thorne, Halston Sage, Taylor John Smith, Anna Akana, Rhys Wakefield, Brigid Brannagh, Kathryn Morris...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.