Super Hiper Mega Banner

Ficção científica tem grande espaço em Tempestade

Volta e meia a Mãe Natureza parece querer mostrar sua força. Em tempos de furações e demais desastres climáticos que desabrigam e matam inúmeras pessoas, Tempestade: Planeta em Fúria entra em cartaz nos cinemas com muitas catástrofes. A direção do longa-metragem é de Dean Devlin, um especialista em títulos do gênero. Ele já produziu Independence Day, Stargate e Godzila. Agora é o responsável por mais um filme que como sua maior qualidade os efeitos especiais.


Tempestade traz diversos elementos de ficção científica. Na trama, Jake Lawson (Gerard Butler, de 300) desenvolve uma incrível rede de satélites interligados que tem, como objetivo, controlar e evitar tornados, tsunamis, terremotos e demais fatalidades. A tecnologia, construída com o apoio de toda a comunidade global, serviu para o nobre propósito. Alguns anos depois, alguns incidentes provam que pode estar acontecendo algo muito errado com o equipamento.


Após ser demitido do projeto por seu comportamento impulsivo e personalidade forte, Jake é convocado para ir ao espaço tentar descobrir se há mesmo alguma falha nos satélites. Enquanto isso, o planeta sofre com alta temperatura e congelamentos, numa série de tragédias que podem culminar no temível fenômeno geostorm, capaz de acabar com grande parte da humanidade. E por falar no lado humano, existe uma relação mal-resolvida entre Jake e seu irmão Max (Jim Sturgess, de Across The Universe).


Max, por sua vez, mantém um discreto caso amoroso com a agente Sarah Wilson (Abbie Cornish, de W.E.: O Romance do Século e Candy), que cuida da segurança do presidente dos Estados Unidos. O roteiro intercala sequências de ação e caos com o melodrama dos relacionamentos familiares entre os personagens principais. Entre lágrimas e gritarias, o filme encontra um equilíbrio um pouco diferente do que se pode esperar. Não é apenas destruição. A história tem um suspense investigativo quando se tenta descobrir o que está por trás dos desastres. Mas isso não significa que Tempestade consiga fugir os clichês e ser algo original.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Tempestade: Planeta em Fúria:



Geostorm (EUA, 2017) Dirigido por Dean Devlin. Com Abbie Cornish, Jeremy Ray Taylor, Gerard Butler, Ed Harris, Talitha Eliana Bateman...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.