Super Hiper Mega Banner

Mostra Cinema e Direitos Humanos premia vencedores

Em sua décima primeira edição, a Mostra Cinema e Direitos Humanos realizará uma premiação dos melhores filmes exibidos nas categorias curta, média e longa-metragem. Os três filmes vencedores foram escolhidos pelo júri popular entre as 37 obras exibidas. A cerimônia será realizada no dia 18 de outubro, às 14h30, na sala 2 do Estação Ipanema. Os filmes serão exibidos logo após a premiação. A entrada é gratuita.

Depois que Te Vi
Os filmes premiados são: melhor média metragem:  De que Lado me Olhas, de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi; melhor curta-metragem:  Depois que Te Vi, de Vinícius Saramago;  e  melhor longa-metragem: Meu Nome é Jacque, de Angela Zoé. Todos os filmes ganharão um troféu. Estarão presentes na cerimônia representantes dos três filmes, além da Secretária Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Flávia Piovesan.

Meu Nome é Jacque
A Mostra Cinema e Direitos Humanos aconteceu entre os meses de maio e junho deste ano nas 26 capitais e no Distrito Federal, e a temática foi a questão de gênero, com exibição de sete filmes que abordaram a temática sob diversas perspectivas. Foram realizadas mais de 800 sessões gratuitas em centros culturais, instituições públicas e privadas e escolas para um público espectador de mais de 45 mil pessoas, batendo o recorde de público das edições anteriores. “Tivemos ótimos resultados nesta edição e achamos que fazer essa premiação seria uma forma de prestigiar os filmes mais votados”, diz a produtora-executiva da Mostra, Luciana Boal, do Instituto Cultura em Movimento - ICEM.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.