Super Hiper Mega Banner

Planetário do DF receberá festival de cinema fulldome

O contato com realidades fantásticas, criadas digitalmente, que promovem sensações e percepções profundas. Este é o convite do inédito Immersphere, o 1º Festival Internacional de Fulldome de Brasília, que acontece de 1º a 5 de novembro, no Planetário de Brasília. Através da manipulação áudio-visual de produções concebidas para a exibição em ambiente fulldome, os espectadores poderão vivenciar verdadeiras viagens em camadas em que o real e o virtual se cruzam.


Pela primeira vez realizado no Brasil, Immersphere, o 1º Festival Internacional de Fulldome de Brasília vai exibir 21 filmes produzidos em diferentes países. Serão sete produções do Brasil, cinco da Grã-Bretanha, duas da França, duas da Colômbia e uma de Canadá, Bélgica, México e Espanha. A ideia é proporcionar uma experiência coletiva em ambiente fulldome de grande dimensão. Além das exibições, o evento abre espaço para workshops com conteúdos da área audiovisual e fulldome, palestras e apresentações de projetos/pesquisas.

Into The Sublime, de Alice Kilkenny
Immersphere, o 1º Festival Internacional de Fulldome de Brasília
Data: de 1º a 5 de novembro
Local: Planetário de Brasília
Exibições: até 30 de novembro, dentro da programação do Planetário
Inscrições e informações: http://immersphere.com.br

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.