Super Hiper Mega Banner

Veja lista de 10 filmes para te motivar e inspirar

Muitas vezes o caminho mais fácil é desistir. A quantidade de dificuldades que surgem na vida pode ser maior do que a força de vontade em persistir. Quem se deixa abater pelos obstáculos acaba por perder oportunidades de seguir em frente e alcançar seus sonhos. A sétima arte é repleta de histórias - muitas delas reais - de pessoas que deram a volta por cima. Pegando carona no anuário Maiores da Capital, que é focado em casos de empreendedorismo da cidade, selecionamos a seguir 10 filmes que motivam e inspiram. A iniciativa do Jornal de Brasília reúne as maiores empresas da capital e suas histórias de sucesso.

Invictus
Parte da história do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela aparece neste drama biográfico. O filme foca na vitória na Copa Mundial de Rugby, quando ninguém acreditava no time da África do Sul. O jogo, mais do que uma simples modalidade esportiva, aqui aparece como elemento unificador de uma nação que era marcada pelo apartheid. O longa é motivacional e comprova que milagres podem acontecer, sendo possível mudar coisas e comportamentos que antes pareciam ser imutáveis.

O Discurso do Rei 
Para quem é gago, formular uma frase inteira pode ser um desafio. Ainda mais quando existe uma nação inteira atenta ao que você vai dizer. E é justamente esta dificuldade que o Duque de York (que se tornaria o futuro Rei George VI) enfrenta. Colin Firth recebeu o Oscar de melhor ator pelo papel, que mostra a relação do monarca britânico com Lionel Logue (Geoffrey Rush), um especialista em discursos. Além de mostrar a superação do problema de dicção, é uma história sobre a importância da amizade.

O Impossível
O Impossível
Baseado numa história real e quase inacreditável, o longa-metragem conta a luta pela sobrevivência de uma família de turistas após uma catástrofe natural, em 2004. O tsunami que atingiu a Ásia fez com que Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan Macgregor) se separassem dos filhos. No caos formado após a ação destruidora das águas, eles encontram forças para driblar a tragédia e a força da natureza. Emocionante do início ao fim.

Estrelas Além do Tempo
Em um período onde o preconceito racial era ainda maior, três mulheres provavam que não era o gênero e nem a cor da pele que iriam intimidá-las. Inteligentes e persistentes, elas foram responsáveis por grandes feitos na astronomia norte-americana. Esta história, até então desconhecida por muitos, pode ser vista no filme dirigido por Theodore Melfi.

À Procura da Felicidade
A resiliência é a palavra que melhor define o protagonista do filme. Chris Gardner (Will Smith) enfrenta diversos problemas financeiros, tendo que cuidar sozinho do filho de cinco anos. Em busca de melhores condições de trabalho, ele se desdobra para conseguir reverter a situação da melhor forma possível. Mais uma história real que mostra que, com dedicação, esforço e fé, tudo pode ser possível.

Lion
Lion: Uma Jornada Para Casa
Indicado a seis Oscar, Lion é mais um trabalho inspirado em fatos reais com uma inacreditável história. O pequeno Saroo se perde da família pelas ruas da cidade de Calcutá, na Índia. Ele acaba por ser adotado por uma família na Austrália, onde leva uma vida boa. A saudade e os sentimentos que nutre pela sua terra natal, entretanto, reaparecem. É então que, 25 anos depois, ele busca algo que parece inimaginável: reencontrar sua família biológica. Uma tocante trama de determinação.

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento 
Não foi com um papel em comédia romântica que Julia Roberts ganhou um Oscar em 2000. Ela conquistou a estatueta dourada ao viver uma mãe solteira que luta para conseguir algo improvável: vencer, nos tribunais, uma poderosa empresa de energia e gás que estava contaminando os moradores vizinhos com uma substância química. O grande trunfo desta história baseada em fatos reais é a perseverança. Mostra que qualquer pessoa pode, sim, fazer a diferença.

2 Filhos de Francisco
Zezé Di Camargo & Luciano é uma dupla muito famosa e responsável por inúmeros hits. Para chegar até onde chegaram, contudo, os artistas trilharam um longo caminho e ouviram muitos "não". Sem desistir ao ver muitas portas fechadas, um lavrador do interior do Brasil lutou para alcançar seu objetivo. E fez com que seus dois filhos se tornassem ícones da música sertaneja.

Meu Pé Esquerdo
Meu Pé Esquerdo
Daniel Day-Lewis ganhou o Oscar por sua excelente interpretação de Christy Brown, um homem que veio de uma família irlandesa pobre. Com paralisia facial e sem conseguir movimentar os braços e as mãos, ele poderia apenas ser apenas mais um deficiente físico. Mas Brown contou com o apoio da mãe e dos irmãos para se tornar um famoso pintor e escritor, superando todas as adversidades. Seu mérito? Conseguir expressar seus sentimentos por meio da arte usando apenas o pé esquerdo.

Um Sonho Possível
Um rapaz que veio de uma família pobre e desestruturada foi na contramão do seu mais provável destino e tornou-se um grande jogador de futebol americano. Ele recebeu a ajuda e o amor de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock, vencedora do Oscar pelo papel). A mulher o adotou e sempre acreditou no seu potencial. A história verídica de Michael Oher é uma prova do poder da confiança e determinação. 

Em novembro estreia nos cinemas um outro título que provavelmente tem tudo para entrar nesta lista: O Que Te Faz Mais Forte. O longa-metragem apresenta as memórias de Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal) sobre o dia mais impactante de sua vida. Jeff estava participando da maratona de Boston e foi atingido por uma bomba, arquitetada por dois irmãos chechenos que planejaram o atentado sobre o evento. Veja o trailer desta história de superação logo a seguir:



*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.