Super Hiper Mega Banner

Nas Asas do Traçado foi o grande vencedor do FECUCA XXI

O Festival de Curtas dos Calouros XXI (FECUCA) premiou projetos audiovisuais dos calouros da Universidade de Brasília (UnB) e Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB). O maior destaque foi para o curta Nas Asas do Traçado, que levou os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Curta. O evento aconteceu na última quarta-feira (08/11), no Anfiteatro 9 da UnB. Nas Asas do Traçado foi realizado pelas alunas do IESB Laura Costa, Alice Maria, Lara Luz e pelo aluno Sérgio Paiva, todos do primeiro semestre de Cinema e Mídias Digitais do IESB. O curta conta a história de Júlia, a roteirista que se depara com um bloqueio criativo na véspera de entregar um roteiro. Luana, uma garota misteriosa, surge em sua vida para tentar acender a criatividade da escritora.
Nas Asas do Traçado
Apesar de vários problemas técnicos para o início do festival, o FECUCA mostrou que tem potencial para incentivar os calouros de Comunicação a realizarem seus projetos. Com apresentação divertida dos atores Lucas Moll e Stephanie Marques, o evento contou também com a apresentação da cantora Thais Cardoso, com uma performance de jazz que surpreendeu com a qualidade de sua voz, e do grupo MOVNI, com uma música contagiante de rap/hip hop. O FECUCA XXI tem, todo ano, uma temática. Em 2017 foi algo além de nossa compreensão sobre o universo, abordando o extraterrestre. Durante o intervalo entre a entrega de uma premiação e outra, foram exibidos diversos momentos de um curta que mostra um grupo de amigos se reúne em um bar, mas se depara com uma batalha intergaláctica entre duas espécies humanóides de alienígenas. O curta foi realizado pela produtora Pupila Audiovisual.

Em Teu Umbigo Cabe um Ego Inflado

Outro ponto a se destacar é a interação proporcionada pelo evento entre estudantes de Cinema e Comunicação do IESB e UnB, que dão seus primeiros passos para a inserção no mercado de trabalho audiovisual brasileiro. Foram exibidos, no total, 16 curtas de estudantes calouros. 



Confira a lista dos vencedores:
Roteiro, Direção e Melhor Filme – Nas Asas do Traçado
Direção de Arte, Edição, Produção – Desencontro Marcado
Direção de Fotografia - Cecília
Melhor ator ou atriz – Giz de Barro (Raul Oliveira)
Jacá, Juri Popular, Malhação – Cockblockers
Som - Em Teu Umbigo Cabe um Ego Inflado

*Por Victor Hugo Menezes Almeida - Especial para o Cine61

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.