Super Hiper Mega Banner

Nem um milagre de Natal salva Pai em Dose Dupla 2

A comédia Pai em Dose Dupla 2 é um dos lançamentos típicos do fim de ano por ser ambientado exatamente no período natalino. O roteiro fala sobre a importância da família e traz uma mensagem bem positiva e do bem - justamente como a época pede. Continuação do filme lançado em 2015, tem novamente a direção de Sean Anders, cineasta que já conta com uma certa experiência em humor. Em seu currículo constam também Quero Matar Meu Chefe 2, Este é o Meu Garoto e Sex Drive: Rumo ao Sexo. O histórico já adianta o tipo de piada que virá.


A premissa do longa-metragem é a dificuldade que as pessoas têm em aceitar e conviver com as diferenças alheias. Brad (Will Ferrell) e Dusty (Mark Wahlberg) são bem diferentes, mas conseguiram se acertar depois que passaram a ser da mesma família - uma vez que cada um é casado com a ex do outro. Assim, eles são maridos, padrastos e procuram ser pais presentes em ambas as famílias. O filme começa evidenciando esses esforços em manter uma convivência saudável e benéfica para toda a prole. Mas nem tudo são flores.


Para apimentar essa história, entram em cena outros dois personagens, que são os pais dos protagonistas. O bondoso e carinhoso Don (John Lithgow) e o irreverente Kurt (Mel Gibson). Interpretados por dois grandes veteranos dos cinemas, eles viajam para passar o Natal com os filhos e netos. A confusão se forma justamente por eles terem comportamentos opostos. Enquanto Don é todo politicamente correto e representa a típica figura dos avôs que presenteiam os netos com meias, Kurt é um garanhão que só quer ver a discórdia.


Em uma série de ciladas e intrigas, Kurt que provar que o filho Dusty é bem diferente da imagem legal que ele tenta construir em sua formação familiar moderna. O humor é quase todo concentrado no personagem de Will Ferrell, que é muito atrapalhado - assim como o pai. No elenco vale a pena observar a participação da modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Ela não possui muitos diálogos, mas entrega uma interpretação melhor que a vista na série global Verdades Secretas. Com inúmeras cenas de besteirol, o lançamento é o tipo de filme que preenche bem a faixa da Sessão da Tarde. Algumas poucas sacadas chamam a atenção, mas não há milagre de Natal que salve Pai em Dose Dupla 2 do esquecimento.
Cotação do Cine61: Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme Pai em Dose Dupla 2:
 

Daddy's Home 2 (EUA, 2017) Dirigido por Sean Anders. Com Will Ferrell, Mark Wahlberg, Mel Gibson, John Lithgow, Linda Cardellini, Alessandra Ambrosio...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.