Super Hiper Mega Banner

XX é uma boa coletânea de terror feminino

Coletânea formada por trabalhos de diretoras, XX une quatro curtas-metragens que têm, em comum, a mesma temática: o terror. São histórias independente que passeiam por várias vertentes do gênero, indo do suspense sobrenatural até o terrir. O resultado é bem positivo e mantém a qualidade do início ao fim. A Caixa, de Jovanka Vuckovic, prende o público pela curiosidade. Traz uma perturbadora trama de uma família que tem a rotina alterada depois que o filho olha o interior de uma caixa de presente.


Não Caia, de Roxanne Benjamin, conta com um ótimo ritmo. Curto e ágil, acompanha a trágica viagem de um grupo de amigos que acampa em um lugar perigoso. Sangrento, é o filme de terror mais tradicional de todos. Já Annie Clark é a responsável por A Festa de Aniversário. Alívio cômico da antologia, apresenta as desventuras de uma mãe enfrenta ao descobrir que o marido morreu no dia do aniversário de sua filha. Destaque para os figurinos e maquiagens dos personagens, pra lá de estranhos.


Por fim, o último segmento se chama Seu Único Filho Vivo. Com direção e roteiro de Karyn Kusama (Æon Flux e Garota Infernal), fala de uma mãe que acompanha o crescimento do filho. Mistura de  Precisamos Falar Sobre o Kevin com O Bebê de Rosemary, possui um clima bem trabalhado e uma boa estrutura, o que certamente poderia fazer com que ele fosse o melhor de todos. Peca, entretanto, com a conclusão acelerada.


Fazendo referência aos cromossomos sexuais do tipo XX, o longa-metragem é uma boa reunião de talentos. Em uma indústria que ainda é dominada por homens, é a prova que, independentemente do gênero retratado, elas sabem fazer cinema. Além de responsáveis pela direção e roteiro, as mulheres também têm destaque no protagonismo das tramas. Vale a pena destacar a atuação de duas atrizes: Natalie Brown (Compulsão Assassina, Madrugada dos Mortos) e Christina Kirk (D.E.B.S.: As Super Espiãs). 
Cotação do Cine61: Cine61Cine61Cine61

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme XX:



XX (Canadá / EUA, 2017) Dirigido por Roxanne Benjamin, Jovanka Vuckovic, Karyn Kusama e Annie Clark. Com Natalie Brown, Jonathan Watton, Peter DaCunha...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.