Super Hiper Mega Banner

6º Curta Brasília terá mostras paralelas

Inaugurado na edição passada do 6º Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem, o Espaço CVRTA VR é um ambiente para o cinema de realidade virtual. Em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos e com o evento VR Days, o Curta Brasília é pioneiro entre os festivais de cinema no Brasil a manter um espaço exclusivo para curtas em 360°, trazendo profissionais da área – brasileiros (ARVORE Immersive e Hyper VR) e holandeses (VR Days) – e seus filmes para participar do evento.

Mostra Realidade Virtual - Apex
A programação internacional conta com as mostras Espanha em Curtas, numa parceria com o Festival Internacional de Cine de Huesca; À Francesa (com uma seleção de curtas premiados na edição mais recente do Un Festival C'est Trop Court, evento realizado em Nice), e a segunda edição da Mostra Holanda em Curtas. Em 2017, a Surdocine, com produções que abordam vivências de pessoas surdas, traz curtas da Inglaterra, França, Uruguai e Brasil.

Mostra-Holanda em Curtas - Uma Vida Só
Duas mostras tradicionais retornam, desta vez, com prêmios em dinheiro: a Provocações e a Calanguinho. A primeira apresenta filmes que, de alguma maneira, têm o corpo como elemento preponderante, seja de maneira vulnerável ou como expressão política e de gênero. O vencedor da mostra Calanguinho será escolhido pelo público infantil presente na sessão. Realizada pela segunda vez, a Mostra IESB se confirma como importante janela para a produção universitária.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.