Super Hiper Mega Banner

Assassino toca o terror no slasher Dia de Formatura

Dia da Formatura é mais um dos títulos que pipocaram no início dos anos 80 após o sucesso do slasher Sexta-feira 13. Na época, o gênero virou uma coqueluche e era certeza de boa aceitação e sucesso. Portanto é fácil saber o que se pode esperar do longa-metragem dirigido por Herb Freed. Jovens, assassinatos e um criminoso mascarado cuja identidade só é revelada no final. A trama é ambientada no universo escolar. Para ser mais específico, entre os alunos que praticam esportes olímpicos.


Após uma abertura no formato de video-clipe, é possível ver que uma aula terminou em tragédia. Uma estudante que participava de uma corrida acabou sofrendo de um mal súbito e falecendo no meio da pista. Logo, os gritos de torcida se transformaram em gritos de preocupação, uma vez que Elaine era referência quando o assunto era velocidade. A escola amarga a perda do talento promissor na modalidade, principalmente o namorado da menina e o treinador - que é conhecido por todos por ser muito exigente.


Com a morte da jovem, sua irmã Anne, que é trabalha no exército, volta para a cidade natal. É quando começam a acontecer várias mortes de alunos que também praticam atividades atléticas. Enquanto investiga o que realmente causou a morte da irmã, Anne se vê no meio de uma série de desaparecimentos nas vésperas da cerimônia da entrega dos diplomas de graduação - daí o título. Dia da Formatura apresenta vários coadjuvantes que morrem em sequência, assim como pede o gênero slasher.


Muitos personagens tomam várias atitudes suspeitas para confundir o público sobre quem realmente está tocando o terror na escola. Com direito a uma revitavolta fajuta, o longa mostra que é preciso bem mais do que muitos mortos para fazer um slasher memorável. Falta suspense e um clima de perigo. O que sobra são atuações caricatas e uma trama que não gera empolgação. Recomendado apenas para os fãs do gênero.
Cotação do Cine61DaiblogDaiblog

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@cine61.com.br

Veja aqui o trailer do filme  Dia de Formatura:






Graduation Day (EUA, 1981) Dirigido por Herb Freed. Com Christopher George, Patch Mackenzie, E. Danny Murphy, Michael Pataki, Richard Balin, Carmen Argenziano...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.